Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal bloqueia venda do LaSalle por parte do ABN Amro

Um tribunal holandês bloqueou a intenção do ABN AMro vender a unidade norte-americana, LaSalle, ao Bank of America por 21 mil milhões de dólares (15,45 mil milhões de euros).

03 de Maio de 2007 às 17:43
  • ...

Um tribunal holandês bloqueou a intenção do ABN Amro vender a unidade norte-americana, LaSalle, ao Bank of America por 21 mil milhões de dólares (15,45 mil milhões de euros).

O ABN Amro acordou vender a unidade norte-americana ao Bank of America sem que esta decisão tenha sido aprovada pelos accionistas do banco. Um tribunal holandês bloqueou esta operação a pedido de um grupo de accionistas.

O juiz, Huub Willems, considerou "inaceitável" que o ABN Amro venda a unidade sem o consentimento dos accionistas.

A decisão de vender o LaSalle, enquadra-se no acordo alcançado entre o ABN Amro e o Barclays, onde este último concordou comprar o ABN por 67 mil milhões de euros.

Este acordo também foi "questionado" pelo consórcio constituído pelo Royal Bank of Scotland, o Santander e o Fortis, que depois do ABN Amro ter solicitado que este grupo não lançasse uma oferta hostil no prazo de um ano, decidiu seguir em frente e apresentou uma oferta no valor de 72 mil milhões de euros.

A decisão de hoje do tribunal pode ainda trazer mais questões jurídicas. Segundo a BBC, o Bank of America está a considerar processar o ABN Amro, pedindo uma indemnização no valor de 220 mil milhões de libras devido a estragos provocados pelo bloqueio da aquisição do LaSalle.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio