Notícia
Três candidatos à privatização da Enatur entregaram plano financeiro
Os três candidatos à privatização da Enatur entregaram hoje no Banco Finantia os planos financeiros das suas propostas para adquirirem 37,6% do capital da companhia que gere as Pousadas de Portugal, apurou o Negocios.pt.
Hoje, às 18h00, terminava o prazo para os candidatos à privatização entregarem o plano financeiro que delinearam para a Enatur - Empresa Nacional de Turismo.
Fonte próxima do processo adiantou que os documentos dos três candidatos entraram hoje no Banco Finantia. Na corrida à privatização da empresa estão os seguintes consórcios: Grupo Pestana/CGD, Fundação Oriente/Abreu e Portimar; Grupo Espírito Santo em conjunto com administradores da Logoplaste e Cofina/Hotéis Dom Pedro/Quinta das Lágrimas/ Banif.
Segundo o Jornal de Negócios, a partir de segunda-feira vão começar as negociações bilaterais entre cada um dos concorrentes e a equipa técnica, constituída pelo Banco Finantia e Amaro de Matos, que deverá decorrer durante duas semanas.
No final de Julho será emitida uma classificação com a hierarquia dos resultados das três propostas. O vencedor terá que elevar a participação na empresa para 49% através de um aumento de capital.