Notícia
The Body Shop introduz «software» SAP em 50 países
A empresa The Body Shop uniformizou as suas operações a nível mundial, recorrendo ao «software» empresarial da SAP, nos 50 países onde está sedeada fora dos EUA, o que representa mais de mil utilizadores.
A empresa The Body Shop uniformizou as suas operações a nível mundial, recorrendo ao «software» empresarial da SAP, nos 50 países onde está sedeada fora dos EUA, o que representa mais de mil utilizadores.
«A implementação assenta na solução da SAP para a Indústria de Retalho («SAP for Retail») e será levada a cabo na sede da empresa, nos escritórios regionais, nos armazéns e nas mais de duas mil lojas distribuídas por todo o mundo», divulgou a tecnológica alemã em comunicado.
A presença da SAP estende-se a toda a rede de lojas e centros de distribuição da The Body Shop, fora dos Estados Unidos da América.
«Com a implementação a nível global, a The Body Shop pretende melhorar a sua produtividade, a capacidade de resposta ao cliente e a rapidez de introdução e comercialização de novos produtos», avança a mesma fonte.
Jon Granville, director de tecnologias da The Body Shop, afirmou que «ao expandirmos o nosso negócio a nível internacional, necessitamos de uma plataforma empresarial de Tecnologias de Informação única, para gerir eficientemente a crescente dimensão e complexidade das nossas operações globais».
The Body Shop International tem 2.019 lojas em mais de 50 países espalhados pelo mundo, sedeada no Reino Unido, é uma das marcas mais conhecidas do mundo na área da beleza e dos produtos naturais.