Notícia
Televisões com menos publicidade comercial
Os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial. Os dados da MediaMonitor mostram que houve uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
13 de Fevereiro de 2009 às 09:11
Os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial. Os dados da MediaMonitor mostram que houve uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Os dados da MediaMonitor, divulgados pela Marktest, mostram que os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial.
Em Janeiro de 2009, foram 47.652 as peças publicitárias passadas nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais.
Este montante equivale a uma média diária de 384 inserções de publicidade por canal.
Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2008 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 68.031.
Pelo contrário, este mês de Janeiro de 2009 foi quando menor registo de inserções publicitárias houve, com 47.652.
Os dados da MediaMonitor, divulgados pela Marktest, mostram que os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial.
Este montante equivale a uma média diária de 384 inserções de publicidade por canal.
Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2008 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 68.031.
Pelo contrário, este mês de Janeiro de 2009 foi quando menor registo de inserções publicitárias houve, com 47.652.