Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telepizza adere ao e-commerce

A companhia espanhola Telepizza apresentou ontem a sua estratégia de expansão que incide sobre três vertentes: internacionalização, diversificação dos produtos oferecidos e vendas através da...

29 de Fevereiro de 2000 às 10:51
  • ...
A companhia espanhola Telepizza apresentou ontem a sua estratégia de expansão que incide sobre três vertentes: internacionalização, diversificação dos produtos oferecidos e vendas através da Internet.

O estudo realizado para a expansão do seu negócio na Internet está já em fase de conclusão, estando o seu início marcado para daqui a quatro meses. O ponto forte da Telepizza será a sua forte rede de distribuição. Em Espanha, o número de clientes atinge já os oito milhões servidos por 512 estabelecimentos. Neste momento o número total de lojas dentro e fora de Espanha são 767, mas com um objectivo é de chegar aos 1000 estabelecimentos abertos até ao fim do ano.

O presidente Pedro Ballvé, anunciou ainda a intenção de reforçar a presença da Telepizza em Portugal, na Polónia e México, onde é já a segunda maior empresa de comida ao domicílio. Aliás, Portugal o primeiro mercado internacional a beneficiar da abertura de uma nova oferta da empresa, a TeleChef, especializada em «hamburgers». A estratégia da empresa espanhola fortemente correlacionada com a cotação da portuguesa Ibersol passa também pelo encerramento da TeleGrill e TeleOriental, que não provaram ser apostas de sucesso.

Em 1999, os resultados líquidos da Telepizza foram de 27,051 milhões de euros (5,423 milhões de contos ou 4501 milhões de pesetas), representando um crescimento de 23,6% face a 1998. Por sua vez, as receitas atingiram no ano passado 291,74 milhões de euros (58,489 milhões de contos 48542 milhões de pesetas), o que representa um crescimento de 25,3%.

A cotação da Telepizza na Bolsa de Madrid estava às 10h36 nos 5,8 euros ( 1162 escudos por acção), mais 0,69% do que no fecho de ontem.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio