Notícia
Telefónica investe 10 mil milhões na América latina até 2009
O grupo de telecomunicações espanhol Telefónica, parceiro da PT no Brasil através da Vivo, irá investir 10 mil milhões de euros na América Latina até 2009, mil milhões de euros mais do que o previsto para o seu próprio mercado de origem, noticia hoje o jo
O grupo de telecomunicações espanhol Telefónica, parceiro da PT no Brasil através da Vivo, irá investir 10 mil milhões de euros na América Latina até 2009, mil milhões de euros mais do que o previsto para o seu próprio mercado de origem, noticia hoje o jornal "El Economista".
A edição do jornal espanhol, que cita uma apresentação ontem feita pelo presidente da Telefónica, César Alierta, em Barcelona, dá ainda conta que a operadora de telecomunicações prevê adicionar mais 49 milhões de clientes na América latina, onde é já líder, face aos 192 milhões de subscritores que já detém actualmente.
A companhia madrilena espera que "novas infra-estruturas de todos os tipos" sejam construídas na região na próxima década, período em que Alierta estima que a região aumente o fornecimento de matérias-primas a consumidores como a Ásia.
Também presente na mesma conferência, António Brufau, presidente da Repsol YFP, apresentou-se menos optimista. A região, considera, com excepção do Chile, México e Brasil, é dominada por sistemas legais instáveis e desencoraja o investimento estrangeiros, noticia o "El economista".
As acções da Telefónica seguiam a cair 0,36% na praça de Madrid, para 14,03 euros.