Notícia
Teixeira Pinto assume ruptura com Jardim Gonçalves
O presidente do Banco Comercial Português, Paulo Teixeira Pinto, está preparado para assumir uma posição de força na reunião do conselho geral e de supervisão (CGS) que tem lugar esta tarde.
O presidente do Banco Comercial Português, Paulo Teixeira Pinto, está preparado para assumir uma posição de força na reunião do conselho geral e de supervisão (CGS) que tem lugar esta tarde, noticia hoje o Jornal de Negócios.
Uma reunião que o presidente do órgão fiscalizador da gestão, Jorge Jardim Gonçalves, terá convocado para criticar a actuação de Teixeira Pinto nas últimas semanas, designadamente o seu envolvimento na proposta de alteração de estatutos que levou um grupo de sete accionistas a pedirem a convocação de uma assembleia geral (AG) extraordinária.
Ainda assim, é certo que os acontecimentos do fim-de-semana motivou um extremar de posições entre as duas facções que existem dentro do banco. E o Jornal de Negócios sabe que o presidente do BCP está preparado para assumir uma ruptura com o conselho geral e de supervisão na reunião de hoje. Teixeira Pinto "não jogará à defesa", garantem fontes próximas do banqueiro.