Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP e Lufthansa poderão estar interessadas na compra da Spanair

A TAP e a alemã Lufthansa poderão juntar-se à Marsans na luta pela compra da Spanair. A notícia é avançada pelo jornal espanhol “Negocio” que revela que as duas companhia aéreas solicitaram informações sobre a Spanair junto da SAS, a dona da empresa. A TA

19 de Julho de 2007 às 09:44
  • ...

A TAP e a alemã Lufthansa poderão juntar-se à Marsans na luta pela compra da Spanair. A notícia é avançada pelo jornal espanhol "Negocio" que revela que as duas companhia aéreas solicitaram informações sobre a Spanair junto da SAS, a dona da empresa. A TAP diz que a informação avançada "não tem consistência".

A Scandinavian Airlines Systems (SAS) afirmou no passado mês de Junho que estava a planear vender a Spanair, uma companhia aérea que, segundo o jornal espanhol, está avaliada em 450 milhões de euros. A Spanair tem 200 milhões de euros de dívida.

O presidente executivo da Spanair, Gonzalo Pascual, que é igualmente CEO do Grupo Marsans, foi, até agora, o único a mostrar interesse oficial na compra da companhia aérea.

Segundo o "Negocio", que cita fontes da indústria aeronáutica, a alemã Lufthansa e a portuguesa TAP terão solicitado à SAS informações sobre a Spanair, podendo vir a juntar-se a Gonzalo Pascual na "corrida" à compra da companhia.

O jornal afirma que a Lufthansa tem procurado de forma activa participar nos movimentos de consolidação no sector. A mesma fonte acrescenta que a TAP poderá considerar atractivas as rotas de longo-curso da Spanair, já que a empresa nacional pretende reforçar a sua frota nestas rotas.

Contactada pelo Jornal de Negócios, fonte oficial da TAP diz que a informação "não tem consistência", acrescentando que a transportadora está agora concentrada na Portugália, cuja aquisição foi concretizada no mês passado.

Ao jornal espanhol, um porta-voz oficial da Lufthansa classificou a notícia do interesse da companhia alemã de querer comprar a Spanair de "especulação", explicando que a Lufthansa está contente com a actual relação que tem com a companhia espanhola.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio