Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sysphera escolhe Portugal para sede na região Europa, Médio Oriente e África

Portugal vai ser a porta de entrada da Sysphera para a região EMEA. Banca, seguros, governo, saúde, indústria, retalho e tecnologia são os sectores que estão na mira para alargar a lista de parceiros e clientes.

16 de Fevereiro de 2016 às 13:26
  • 1
  • ...

A Sysphera, com sede no Brasil, decidiu expandir-se a outros continentes. E escolher Portugal para a sede na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), de acordo com um comunicado enviado esta terça-feira, 16 de Fevereiro.

O objectivo da fabricante de soluções de gestão de "performance" empresarial (CPM), que permite às empresas medir, monitorizar e gerir as suas operações, passa por reforçar a carteira de parceiros e clientes, principalmente nas áreas da banca, seguros, governo, saúde, indústria, retalho e tecnologia.

Segundo Sérgio Aniceto (na foto), responsável da empresa para a região EMEA, a escolha de Portugal deve-se "essencialmente por ser a porta natural para a região da EMEA. Estando a Sysphera bastante bem implantada no mercado da América Latina e América do Norte, com mais de 300 clientes activos, distribuídos por todas as principais linhas de negócio, a companhia considerou que estava totalmente preparada para abraçar novas geografias, onde a EMEA era considerada a que apresentava maior potencial".

Além de Sérgio Aniceto, a fabricante brasileira escolheu Nuno Baião dos Santos para liderar a expansão à região EMEA, mas não só. A Sysphera também tem planos de expandir-se para a Ásia, um projecto que também será liderado por Sérgio Aniceto e Nuno Baião dos Santos.

As actuais parcerias, como com a Microsoft e a Microstrategy, também poderão ajudar na expansão da empresa, segundo Sérgio Aniceto. "A estreita parceria que temos com a Microsoft e a Microstrategy irá ser seguramente um excelente ‘cartão-de-visita’ para termos acesso aos clientes destas duas grandes organizações e, assim, complementarmos a sua oferta com a nossa solução", sustentou.

 

"O primeiro objectivo está em fase adiantada de ser atingido: recrutar parceiros implementadores de soluções CPM que passassem a ser implementadores Sysphera, e assim pudessem garantir a implementação profissional das nossas soluções em toda a região EMEA, pois estamos a ser promovidos em bastantes países através da força comercial da Microsoft e da Microstrategy", adianta o responsável no mesmo comunicado. "Esperamos ao longo dos próximos anos passar a ser 'major player' do mercado de CPM na EMEA", acrescenta.

 

A Sysphera tem sede no Brasil e escritórios espalhados por vários países da América Latina e EUA.

Ver comentários
Saber mais Sérgio Aniceto Nuno Baião dos Santos Microsoft Sysphera
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio