Notícia
Supremo Tribunal da Holanda confirma falência da Oi e da PT Finance
A justiça holandesa já tinha determinado a falência da Oi e da PT Finance, mas as empresas apresentaram recurso. O processo chegou ao Supremo Tribunal, que manteve a decisão.
O Supremo Tribunal da Holanda indeferiu os recursos apresentados pela Oi e pela PT Finance que queriam evitar a falência, mas os tribunais deram razão aos credores.
O Supremo Tribunal da Holanda determinou assim que os "procedimentos de suspension of payments sejam convertidos em procedimentos de falência na Holanda", revelou a Oi em comunicado emitido para o regulador de mercados.
"As decisões de hoje da Suprema Corte Holandesa não produzem efeitos no Brasil e em outras jurisdições que reconhecem a competência da justiça brasileira para processar a Recuperação Judicial", acrescenta a mesma fonte.
As companhias com sede na Holanda do universo Oi têm emitidos 6,2 mil milhões de dólares em obrigações, garantidas pela Oi.
A empresa salienta no comunicado emitido que a Oi Brasil Holdings e a PTIF continuam em recuperação judicial no Brasil e esclarece que as presentes decisões não têm impacto sobre o dia a dia da Companhia e suas actividades operacionais. A Oi continua com sua operação saudável e forte actuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos."