Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sucessor do Volkswagen Sharan vai para a Autoeuropa (act.)

A administração da Volkswagen na Alemanha informou que o sucessor do monovolume Sharan será produzido nas instalações da fábrica de Palmela.

  • ...

A administração da Volkswagen  na Alemanha informou que o sucessor do monovolume Sharan será produzido nas instalações da fábrica de Palmela.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa informou esta tarde os trabalhadores que a produção do novo VW Sharan está garantida em Portugal, citando uma carta que recebeu da administração, assinada por J. Heizmann, responsável mundial pelo lançamento de novos produtos do grupo VW AG.

António Chora, porta-voz da CT, revelou ao Jornal de Negócios que, nesta carta, a administração da Volkswagen garante que vai cumprir o acordo de Outubro de 2006 e, como tal, a Autoeuropa será a fábrica responsável pela produção do sucessor do Sharan, cujo nome comercial é ainda desconhecido.

"Logo que seja decidido avançar com a produção deste novo modelo, será em Portugal", declarou António Chora, salientando que ainda não há uma data marcada, até porque o Sharan continua a vender mais de 100 veículos por dia.

Recorde-se que, na quarta-feira, o director-geral da fábrica portuguesa, Jörn Reimers, afirmou que a Autoeuropa quer duplicar o volume de produção até 2010, passando a fabricar 800 carros por dia, de quatro diferentes modelos.

A Autoeuropa já produz os monovolumes VW Sharan e Seat Alhambra, bem como o descapotável VW Eos. Este ano começa também a produção do desportivo Scirocco. Para 2010, está previsto o arranque do fabrico do Polo.

Sobre o Polo, António Chora esclareceu que Palmela vai ter apenas um papel de suporte na produção deste veículo. A Autoeuropa vai, assim, passar a assumir o papel de apoio que hoje é desempenhado pela fábrica de Bruxelas, que perde essa competência a partir de Janeiro de 2009.

O responsável da Comissão de Trabalhadores realça que o Polo vai continuar a ser produzido em massa na fábrica de Pamplona, em Espanha, e a Autoeuropa vai apenas ajudar em picos de produção.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio