Notícia
Startup portuguesa Barkyn recebe 1,7 milhões de investimento com expansão à vista
A Barkyn é uma startup portuguesa que até já conquistou a atenção da Google. A mais recente ronda de investimento vai ser usada para desenvolver novos produtos e expandir para novas localizações no estrangeiro.
A startup portuguesa Barkyn, que se dedica à venda online de ração para animais de estimação, recebeu um investimento de 1,7 milhões de euros depois de concluir 2018 com um crescimento de 300%. Agora, o objetivo é lançar-se em novas localizações e desenvolver novos produtos.
Além de Portugal, a Barkyn opera em Espanha e Itália. Agora, os 1,7 milhões de euros vêm permitir à Barkyn "acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sua expansão para novas geografias europeias", lê-se no comunicado divulgado pelos investidores.
Este investimento é liderado pela Indico, que injeta desta forma capital na empresa pela quarta vez. Nesta ronda de financiamento participam ainda a All Iron Ventures, os business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus.
O negócio da Barkyn consiste em entregar um pacote mensal com ração e outros artigos personalizados, para além de disponibilizar os serviços de uma veterinária online. A equipa responsável pela Barkyn inclui gestores da Rocket Internet, da Farfetch e da Prozis. Atualmente, a empresa entrega mais de 40 toneladas de ração por mês e viu o negócio crescer 300% em 2018.
O fundador e CEO da startup, André Jordão (à direita na foto), afirma que "as pessoas estão a passar mais tempo e a gastar mais dinheiro com os seus animais de estimação" e que o futuro das vendas online passa por "uma personalização e conveniência extremas".
Esta startup também já captou a atenção da gigante Google, que selecionou a Barkyn, em paralelo com outras sete startups, para o programa de crescimento que lançou no ano passado em Madrid.