Notícia
Sport TV reestrutura oferta contando agora com 5 canais
"Não é uma resposta a ninguém", responde Nuno Marques Ferreira quanto questionado se a nova oferta é uma reacção ao surgimento da Sporting TV e ao aumento de subscritores na Benfica TV.
A Sport TV reorganizará a sua oferta de canais a partir de 15 de Agosto, coincidindo com o fim-de-semana em que arranca a Liga Portuguesa de futebol. A cadeia televisiva passará a disponibilizar um pacote de cinco canais, mais um do que a oferta actual.
Para Nuno Marques Ferreira, director de programação da Sport TV, esta é uma "reestruturação pensada para dar mais valor ao pacote de canais" da operadora, sem qualquer aumento de preço para os subscritores.
A nova proposta permite ainda "um contacto mais fácil com aquilo que é a programação genérica" de cada canal, numa lógica de personalização, explica (ver caixa abaixo).
"Não é uma resposta a ninguém. Não estamos aqui para este tipo de coisas", responde Nuno Marques Ferreira quando questionado se os novos pacotes são uma reacção ao surgimento da Sporting TV e ao aumento de subscritores na Benfica TV.
O director de programação realça que a "Sport TV tem aumentado o seu número de subscritores", fixando-se actualmente nos 460 mil.
Liga dos Campeões e condenação da autoridade da concorrência
Quanto à operação da Liga dos Campeões em Lisboa – em que a cadeia televisiva investiu cerca de um milhão de euros -, Nuno Marques Ferreira assegura que a mesma "compensou bastante ao nível do reconhecimento". A Sport TV foi responsável por assegurar a cobertura mediática do evento, garantindo inclusive condições técnicas no local para outros órgãos de comunicação estrangeiros.
No início de Junho, a Sport TV foi condenada, pela Autoridade da Concorrência, ao pagamento de uma coima de 2,7 milhões de euros por "abuso de posição dominante" entre 2005 e 2011. Na altura, a empresa revelou que iria recorrer da decisão junto do Tribunal de Relação de Lisboa. Agora, adianta apenas que "o assunto está a ser tratado, de forma a defender os direitos da Sport TV".
Sport TV 1: será o "canal do futebol português" passando ainda jogos das competições europeias da UEFA. Alargará a cobertura da Liga Portuguesa de futebol, com uma média de 6 partidas por jornada. Na sua programação contam-se ainda os jogos das equipas portuguesas nas Liga Europa e Liga dos Campeões. Passará jogos de apuramento para o Euro 2016, com excepção para a Selecção Nacional. Assegura ainda os espaços informativos. Emite 24 horas por dia.
Sporttv2: será o canal dedicado ao futebol internacional, com enfoque nas ligas de futebol espanhola e alemã. O basquetebol terá também espaço neste serviço que emite 24 horas dia.
Sporttv 3: será o canal dedicado às ligas italiana e francesa de futebol. Surf, wrestling e desportos americanos juntam-se à programação deste canal, que emite 100 horas por semana.
Sporttv 4: será o canal dedicado ao golfe, ténis e atletismo, emitindo cerca de 100 horas semanais.
Sporttv 5: será o canal dedicado aos desportos motorizados e de combate, com uma emissão de 120 horas semanais.