Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Spin-off" concretizado "previsivelmente no 3º trimestre e seguramente até Dezembro"

Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, no discurso de abertura da Assembleia Geral da operadora referiu que o "spin-off" da PTM, a ser aprovado pelo accionistas, será "executado pelo Conselho de Administração previsivelmente no terceiro trim

27 de Abril de 2007 às 15:44
  • ...

Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, no discurso de abertura da Assembleia Geral da operadora referiu que o "spin-off" da PTM, a ser aprovado pelo accionistas, será "executado pelo Conselho de Administração previsivelmente no terceiro trimestre deste ano e seguramente até Dezembro de 2007".

Ainda no discurso aos accionistas, o líder da PT destacou os resultados operacionais da operadora no ano passado, especialmente "no segundo semestre do ano, ultrapassado que foi o efeito paralisante inicial da oferta pública de aquisição (OPA)".

O presidente da PT lembrou aos accionistas que no final de 2006, a dívida líquida da PT ascendia a 3,7 mil milhões de euros, o equivalente a 1,6 vezes o EBITDA da operadora.

De seguida, Henrique Granadeiro salientou que caso os accionistas aprovem o ponto oito e nove da Assembleia Geral (AG), então a empresa conseguirá um reforço "do montante de reservas distribuíveis de cerca de 400 milhões de euros".

Estes pontos, sobre a operação de aumento e redução de capital, se forem aprovados, darão à PT um montante "necessário para cumprir o calendário proposto no nosso plano de remuneração accionista".

O mesmo responsável lembrou que se estes propostas, assim como o "spin-ff" forem aprovadas hoje, "no final de 2007 a PT terá cumprido já cerca de 80% do seu plano em termos de remuneração accionistas".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio