Notícia
Sony diz televisões com ecrãs planos superam convencionais em 2007
A Sony Portugal vai lançar novos produtos para a campanha de Natal. As novas propostas, apresentadas hoje em conferência de imprensa, vão desde os computadores às televisões, um sector onde a companhia estimas que as vendas dos ecrãs planos vão ser superi
A Sony Portugal vai lançar novos produtos para a campanha de Natal. As novas propostas, apresentadas hoje em conferência de imprensa, vão desde os computadores às televisões, um sector onde a companhia estimas que as vendas dos ecrãs planos vão ser superiores ao dos convencionais em 2007.
Na área de computadores pessoais a Sony vai disponibilizar novas séries da gama Vaio. Os produtos estarão à venda em meados de Outubro. A gama Vaio foi lançada no mercado nacional em Maio e agora conta com novas séries, a B e a T, sendo esta última ultra-portátil. A série T «tinha um desempenho muito bom» na Europa e vai ser introduzido no mercado português. A empresa diz que as novas séries vão ser «muito importantes para as vendas».
O Vaio «Pocket», leitor de áudio portátil com disco rígido externo que possibilita o «backup» das fotografias digitais, apesar de não «ser propriamente uma novidade», surge como um complemento da gama. Estará disponível em duas versões, uma com 20 gigabites (Gb) e outra com 40 Gb, cujos valores variam entre os 400 e os 470 euros.
No segmento de televisão «o futuro é plano», com uma aposta nos ecrãs planos. A Sony diz que com o campeonato europeu Euro2004 a venda deste tipo de produtos disparou, mas que «o ponto de viragem ocorrerá em 2007», altura em que as vendas de ecrãs planos serão superiores às televisões tradicionais.
Para o segundo semestre deste ano a Sony garante um «reposicionamento agressivo de preços» nesta área. Os novos produtos estarão disponíveis entre Setembro e Novembro.
A Sony aposta no sistema «Wega Engine», que segundo a empresa disponibiliza uma imagem mais real e uma alta definição. Nos EUA e no Japão este é o sistema mais recorrente, na Europa está-se a dar os primeiros passos.
Em alternativa aos ecrãs planos a Sony propõe os projectores, produto que tem custos de manutenção inferiores. A televisão tradicional continua a ser responsável por «uma grande fatia do mercado» e para responder à procura a Sony renova a gama com uma aposta no design.
Na área de áudio, a Sony lançou no mercado o sistema de cinema em casa há cinco anos atrás. A Sony lança o sistema S-Diat que permite a transmissão através de infra-vermelhos com a reflexão nas paredes e teto, para evitar a perda de sinal por obstrução.
Ao nível dos DVD a empresa vai lançar o DVD-NS765 que lê ficheiros de DIVX, respondendo aos pedidos do mercado, segundo os responsáveis. Serão lançados também quatro novos modelos de gravadores com capacidade de gravação em quatro registos. Dois dos gravadores vão ter disco rígido e DVD. Uma das novidades chama-se «Chasing play» que possibilita a visualização de uma gravação enquanto o processo ainda decorre.
Em matéria de fotografia e imagem digital a Sony aposta no design e no processador «real imaging».