Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sony corta estimativas de lucros anuais em quase 90%

A japonesa Sony, fabricante de equipamentos electrónicos, reviu em baixa as suas estimativas de lucros para o corrente ano fiscal em 89%, com a empresa a registar custos extraordinários relacionados com um plano de reestruturação.

28 de Setembro de 2001 às 09:28
  • ...
A japonesa Sony, fabricante de equipamentos electrónicos, reviu em baixa as suas estimativas de lucros consolidados para o corrente ano fiscal em 89%, com a empresa a registar custos extraordinários relacionados com um plano de reestruturação.

A Sony, que produz a consola de jogos «Playstation», deverá apresentar lucros de 10 biliões de ienes (91,17 milhões de euros ou 18,28 milhões de contos), números que comparam com as anteriores previsões de 90 biliões de ienes (820,5 milhões de euros ou 164,5 milhões de contos).

No corrente ano fiscal, que irá terminar a 31 de Março de 2002, a empresa vai registar custos extraordinários de 50 biliões de ienes (455,8 milhões de euros (91,38 milhões de contos), relacionados com o encerramento de algumas unidades de negócio e com reduções de pessoal.

A Sony efectua mais de 25% das suas vendas no mercado norte-americano, pelo que o seu volume de negócios deverá ser afectado pela redução do consumo nos Estados Unidos (EUA), após os atentados de 11 de Setembro.

As acções da Sony encerraram hoje inalteradas, na Bolsa de Tóquio.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio