Notícia
Sonaecom lança IPTV sem qualquer mensalidade (act.2)
A Sonaecom apresentou hoje a sua estratégia para a TV por subscrição, avançando com uma oferta de 21 canais grátis para os seus clientes de "net" e voz. Além dos quatro canais generalistas, esta oferta disponibiliza ainda 17 canais internacionais, entre e
(Substitui: "oferta de 21 canais grátis" por "de 21 canais sem mensalidade")
A Sonaecom apresentou hoje a sua estratégia para a TV por subscrição, avançando com uma oferta de 21 canais sem mensalidade para os seus clientes de "net" e voz.Além dos quatro canais generalistas, esta oferta disponibiliza ainda 17 canais internacionais, entre eles a Bloomberg e a TV5.
A solução "Free" acarreta o custo da Set Top box, que é de sensivelmente 150 euros, – que podem ser pagos em 4 prestações – ou então, se o cliente preferir, o aluguer deste equipamento por 5,00 euros por mês, segundo adiantou Luis Reis administrador da Sonaecom em conferência de imprensa.
Além deste custo, o interessado terá ainda que pagar outros 50 euros pela activação do serviço, e ainda terá que consumir anualmente pelo menos 30 euros em TV, Home Video e Jogos.
Esta oferta já está disponível para cerca de um milhão de lares, já que a oferta da televisão está disponível para os clientes de 12 e 24 megas da Sonaecom. A Clix SmarTV permite ainda a adesão a canais "à la carte", ou seja, caso o cliente deseje poderá, por exemplo, adquirir a SportTV por 20,50 euros sem ter que aderir a nenhum plano além do "free".
Quem desejar poderá ainda comprar outros canais individualmente, mediante o pagamento mensal de 1 a 1,5 euros, dependendo do canal.
Além desta oferta de 21 canais gratuitos, as restantes ofertas apresentadas hoje oferecem ao cliente a possibilidade de ter 40 canais fixos, e 5 canais à escolha de entre o leque dos mais de 100 canais disponibilizados pela Clix, por um preço de 18,5 euros por mês, além da assinatura do pacote de "net" e "voz" da Clix – a oferta de 12 megas custa 29,90 euros mensais, enquanto que a de 24 megas custa 39,90 euros mensais.
Os canais internacionais incluídos no tarifário "free" são Record, Overseas, Propeller, TV Moda, Bloomberg, Bloomberg Espanha, France 24, TV5, Cubavision, Ini TV, Canção Nova, RIT, Revelation, Rússia Today, Pró TV, CCTV9 e NHK.
A SmarTV entra assim em força no mercado, tendo ainda outros dois tarifários – o "Best of 65" e o "Total" – com preços de 23,50 por mês e de 34,50 por mês, respectivamente.
Todos estes planos dão acesso também ao "Home Vídeo" da Sonaecom, que actualmente disponibiliza 600 filmes, documentários e concertos, mas que a curto-prazo irá disponibilizar até 2.000 títulos.
A oferta de canais da TV por subscrição da Sonaecom só não inclui os canais de filmes da Lusomundo, ainda que a empresa nortenha tenha tentado junto da empresa de conteúdos garantir o acesso a estes. A Clix contínua interessada em garantir os direitos aos canais Lusomundo, ainda que acredite que a sua oferta de "home vídeo" seja suficiente para suprir esta "falha". O aluguer de filmes "online" custa entre 99 cêntimos de euro e 4,99 euros.
Durante a apresentação desta tarde, Inês Valadas, administradora da Clix, garantiu que a instalação da voz e net em casa de um novo cliente não deverá demorar mais do que um mês, enquanto que a instalação do serviço de televisão deverá rondar os 10 dias.