Notícia
Sonae “termina ou remodela” parceria com Telefónica
O “Plano de Reestruturação” definido pela Sonaecom para quando tomar conta do Grupo Portugal Telecom passa por “terminar ou remodelar todas as parcerias existentes com o Grupo Telefónica” de modo a adequá-la ao seu plano de internacionalização para a “nov
O "Plano de Reestruturação" definido pela Sonaecom para quando tomar conta do Grupo Portugal Telecom passa por "terminar ou remodelar todas as parcerias existentes com o Grupo Telefónica" de modo a adequá-la ao seu plano de internacionalização para a "nova" PT, avança a empresa no projecto de anúncio da OPA sobre a PT.
Além deste ponto, este plano de reestruturação passa ainda pela venda de uma das redes fixas da PT e por "fundir, consolidar ou de outra forma integrar" a Optimus e a TMN.
O plano de internacionalização da Sonaecom [PTC] para a "nova" PT, conforme o Jornal de Negócios já tinha dado conta, prevê "que o número de utilizadores de GSM/UMTS de empresas sob controlo exclusivo da PT com sede no estrangeiro venha a crescer dos actuais cerca de 222 mil para um número superior a 8 milhões, dentro dos 3 anos seguintes ao Termo da Oferta", refere o projecto de anúncio. Este crescimento internacional far-se-á "preferencialmente em países Africanos e Sudeste Europeu".
Estes dois dados indicam que a Sonaecom não conta ter nos seus activos a totalidade da Vivo, já que a operadora brasileira, que lançou recentemente uma oferta GSM, conta com cerca de 30 milhões de clientes.