Notícia
Sonae Sierra sobe lucro 52% para 155 milhões de euros
O resultado líquido da Sonae Sierra nos primeiros nove meses do ano cresceram 52%, para 154,8 milhões de euros, anunciou hoje a empresa imobiliária do grupo presidido por Belmiro de Azevedo, com o lucro a ganhar mais por via indirecta do que pelos resulta
O resultado líquido da Sonae Sierra nos primeiros nove meses do ano cresceram 52%, para 154,8 milhões de euros, anunciou hoje a empresa imobiliária do grupo presidido por Belmiro de Azevedo, com o lucro a ganhar mais por via indirecta do que pelos resultados directos de exploração.
O resultado atribuível a interesses minoritários, 57,1 milhões de euros, cresceu 57%, enquanto os restantes 97,7 milhões de euros, dos accionistas da empresa-mãe, significaram um aumento de 49%.
O resultado directo da operação da Sonae Sierra, que foi de 60,8 milhões de euros até Setembro, registou um crescimento de 28%. Já o resultado indirecto, que inclui, por exemplo, os ganhos e o valor criado nas propriedades e o pagamento de impostos deferidos, somou 94 milhões de euros, mais 72% do que nos primeiros nove meses do ano passado.
No comunicado enviado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Sierra confirma que os resultados consolidados "continuaram neste período a ser influenciados pelas aberturas e aquisições de novos centros comerciais e pelo aumento de valor dos activos detidos, como resultado de um decréscimo generalizado das "yields" em Portugal e Espanha".
As operações recentemente anunciadas, com a DDR, referente à Sonae Sierra Brazil, com a Foncière Euris, referente a dois projectos em desenvolvimento na Alemanha, e a aquisição de Munster Arkaden, na Alemanha, apenas se reflectirão nos resultados do quarto trimestre deste ano.
Para 2007, a Sonae Sierra tem prevista a abertura de vários centros comerciais, tais como o VIII Avenida Shopping, em São João da Madeira, e o Lima Retail Park, em Viana do Castelo, além de outros empreendimentos em Espanha, Itália e Alemanha.