Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra aumenta lucro em 34% para 214 milhões

A Sonae Sierra terminou o exercício de 2007 com resultados líquidos de 214 milhões de euros, valor que representa um aumento de 34% face ao ano anterior. A filial da Sonae SGPS salienta que os lucros obtidos reflectem o aumento do valor de mercado das sua

11 de Março de 2008 às 17:35
  • ...

A Sonae Sierra terminou o exercício de 2007 com resultados líquidos de 214 milhões de euros, valor que representa um aumento de 34% face ao ano anterior. A filial da Sonae SGPS salienta que os lucros obtidos reflectem o aumento do valor de mercado das suas propriedades.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a filial da "holding" revelou que os lucros obtidos resultaram, essencialmente, "dos ganhos obtidos nas aberturas e do aumento do valor de mercado das propriedades de investimento".

O valor líquidos dos activos da Sonae Sierra cresceu 15% para 1,71 mil milhões de euros, segundo a empresa que salienta como "momentos mais significativos do exercício de 2007" a entrada no mercado romeno (River Plaza Mall) e o lançamento de dois novos projectos nas cidades de Ploiesti e Craiova".

Além destes, a empresa salienta ainda as "as quatro inaugurações, de onde se destaca a do Centro Comercial e de Lazer Alexa, em Berlim, o reforço e criação de novas parcerias, nomeadamente, com a casa de investimentos alemã Deka Immobilien e o aumento da participação em três dos activos detidos no Brasil".

Das contas apresentadas hoje, fazem parte ainda os ganhos realizados em propriedades e que, segundo a Sonae Sierra, ascenderam a 13 milhões de euros. No ano passado, a empresa procedeu ao "ajustamento ao preço de venda de 50% do Loop 5 à Foncière Euris", à venda de 50% do Lima Retail Park ao PREF e de 50% do LoureShopping à Deka Immobilien.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio