Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS lucra 49 milhões de euros

A Sonae SGPS registou, entre Janeiro e Setembro, lucros líquidos no montante de 49 milhões de euros (9,8 milhões de contos), a que corresponde um EPS - resultado líquido por acção de 0,678 euros (135 escudos).

15 de Novembro de 1999 às 13:01
  • ...
A Sonae SGPS registou, entre Janeiro e Setembro, lucros líquidos no montante de 49 milhões de euros (9,8 milhões de contos), a que corresponde um EPS - resultado líquido por acção de 0,678 euros (135 escudos). Segundo a empresa, os factores que mais contribuíram para o resultado alcançado «foram as vendas e as margens de lucro registadas no terceiro trimestre».

Devido à fusão da Sonae com a Inparsa e a Figest, os resultados não são comparáveis com os alcançados no período homólogo. Os resultados financeiros consolidados, nos primeiros nove meses do ano, foram negativos em 43,4 milhões de euros (8,7 milhões de contos), enquanto os resultados extraordinários consolidados foram de 28,9 milhões de euros (5,8 milhões de contos ). Segunda a Sonae «esta mais-valia deve-se à diminuição de 43% por parte do grupo, no capital social da Sonae Redes de Dados (SRD) resultante da entrada da France Telecom no capital desta empresa». Quanto ao volume de negócios consolidado, a Sonae SGPS totalizou entre Janeiro e Setembro, o montante de 2,75 mil milhões de euros (552,7 milhões de contos), valor que exclui a quantia realizada no primeiro semestre pela Inparsa, que ascendeu a 918 milhões de euros (184 milhões de contos). Os principais contributos para este total provêem da distribuição, com cerca de 60% das vendas a corresponderem às vendas de retalho, 30% dizem respeito à receita de derivados da madeira e 10% provêem das vendas de negócios variados, incluindo os jornais e os serviços da operadora móvel.

A Modelo Continente, registou vendas cumulativas no montante de 2,144 mil milhões de euros (430 milhões de contos), o que significou um crescimento em termos relativos de 45% em relação ao período homólogo em comparação, sustentada com uma melhoria da rendibilidade, com uma margem de 7,2% do EBITDA sobre as vendas líquidas. O crescimento das vendas provêm, na sua larga maioria, da expansão do parque de lojas da distribuidora, aumentado em cerca de 169 lojas, 57 em Portugal, 6 em Espanha e 57 no Brasil.

Por último a Optimus, atingiu um resultado negativo acumulado de 40 milhões de euros (8 milhões de contos). No que diz respeito ao número de clientes, a operadora móvel registou um crescimento de 21% em relação aos primeiros nove meses do ano anterior, situando-se actualmente nos 683 mil clientes, representando cerca de 16% do total de clientes dos serviços celulares. O ARPU - receita média por cliente situou-se nos 31,2 euros (6.265 escudos)

As acções da Sonae SGPS registavam, às 11h28, uma valorização de 0,88% para cotar nos 6,88 euros (1.379 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio