Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS limita perdas do PSI-20

A bolsa nacional seguia em queda, em contra ciclo com as maioria das praças europeias, arrastada pelas descidas do Banco Comercial Português (BCP) e da Electricidade de Portugal (EDP). A subida da Sonae SGPS impedia que o PSI-20 caísse mais de 0,25%

17 de Agosto de 2004 às 12:09
  • ...

A bolsa nacional seguia em queda, em contra ciclo com as maioria das praças europeias, arrastada pelas descidas do Banco Comercial Português (BCP) e da Electricidade de Portugal (EDP). A subida da Sonae SGPS impedia que o PSI-20 caísse mais de 0,25%.

O PSI-20 [PSI20] seguia nos 6.998,11 pontos, com cinco títulos a cair, oito acções a subir e as restantes sete inalteradas.

A sessão, ao longo da manhã, foi pautada pela fraca liquidez. Foram negociados até ao momento17,81 milhões de euros, um valor longe da média diária de 111 milhões de euros.

Os investidores estão a aguardar a publicação dos dados sobre a inflação nos EUA para poderem tomar posições.

Lisboa seguia em sentido contrário ao verificado na Europa, onde as principais praças verificavam ganhos, com a queda do crude aliviar receios de um aumento dos custos de energia para as empresas.

 

O crude [CL1], em Nova Iorque, seguia nos 45,81 dólares (xx euros), a descer 0,58%. O «brent», transaccionado em Londres, recuava 0,8% para os 42,35 dólares (xx euros).

O sector da banca negociava com tendências distintas, com o Banco Comercial Português (BCP) a perder 1,16% para os 1,70 euros e o Banco Espírito Santo (BES) a permanecer inalterado nos 13,25 euros.

O Banco BPI [BPIN] valorizava 0,71% para os 2,84 euros, sendo o único a acompanhar a tendência europeia. O índice DJ para a banca europeia valorizava 0,6%.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] recuava 0,87% para os 2,28 euros, enquanto a Portugal Telecom (PT) [PTC] negociava nos 8,18 euros, a perder 0,24%. A unidade PT Multimédia somava 1,01% para os 16,95 euros.

As acções da Sonae SGPS [SON] limitavam as perdas do índice, ao somar 1,2% para os 0,84 euros, depois da a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter procedido ao registo prévio da oferta pública de aquisição geral obrigatória preliminarmente anunciada pela Semapa Investments sobre a Portucel [PTCL].

A oferta decorre de 18 de Agosto a 28 de Setembro e a «holding» de Belmiro de Azevedo prevê alienar os seus 25% na empresa de pasta e papel. O resultado será apurado no dia 29 de Setembro, de acordo com o prospecto.

A Portucel [PTCL] seguia inalterada nos 1,54 euros, um cêntimo abaixo do preço oferecido pela Semapa [SEMA]. A empresa liderada por Queirós Pereira permanecia estável nos 3,61 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio