Notícia
Sonae pondera entrada na YesAir
A Sonae Turismo pondera a entrada no capital da YesAir, um empreendimento conjunto da TAP e da Agência Abreu, um dos operadores turísticos com maior implantação no mercado nacional, para a exploração...
A YesAir irá aumentar o seu capital social no próximo mês de Setembro, altura em que a Sonae Turismo deverá entrar como accionista, com o intuito de consolidar a sua posição no sector do turismo.
A empresa encetou negociações com os pilotos da YesAir para, até ao aumento de capital, clarificar questões de funcionamento da empresa de transporte aéreo. Com a avaliação da YesAir ainda em decurso, que se espera concluída no final deste mês, não foram adiantados os montantes do investimento.
Depois de avultados investimentos em unidades hoteleiras em Tróia e Lagos, a Sonae Turismo prepara a entrada nos negócios complementares, de que é exemplo o interesse no transporte dos turistas. Para tal, a par da tomada de uma posição no capital da YesAir como accionista minoritário, a empresa prevê ainda a exploração da concessão da travessia entre Setúbal e a península de Tróia.
O «Diário de Notícias» adiantou o interesse da Sonae Turismo em garantir a concessão da travessia dos «ferrys» entre Setúbal e Tróia. A actual concessão está atribuída à Transado e termina em Agosto de 2001, pelo que a Sonae está interessada em assegurar o fornecimento deste serviço, caso as autoridades não renovem o contrato de concessão.
A Sonae, SGPS encerrou ontem nos 47,9 euros (9.603 escudos), a ganhar 2,68%.