Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria lucra 1,6 milhões no segundo trimestre

A Sonae Indústria registou resultados líquidos positivos de 1,6 milhões de euros (320 mil contos), no segundo trimestre deste ano, quando tinha verificado 3,5 milhões de euros (702 mil contos)...

19 de Setembro de 2000 às 21:18
  • ...
A Sonae Indústria registou resultados líquidos positivos de 1,6 milhões de euros (320 mil contos), no segundo trimestre deste ano, quando tinha verificado 3,5 milhões de euros (702 mil contos) prejuízos nos primeiros três meses do ano.

No primeiro semestre deste ano a «holding» para a área industrial do Grupo Sonae registou um prejuízo, após interesses minoritários, de 1,9 milhões de euros (380 mil contos), contra os lucros de 6,1 milhões de euros (1,22 milhões de contos), atingidos no período homólogo do ano passado.

Para ter uma base comparável, a Sonae Indústria apresentou as suas contas sem ter em conta a actividade da CSC Forest, empresa alienada em Novembro de 1999.

As vendas da Sonae Indústria, nos primeiros seis meses deste ano, ascenderam a 640 milhões de euros (128,3 milhões de contos), registando um crescimento de 11,2% face ao primeiro semestre de 1999.

«As margens EBITDA por país/região evoluíram de forma favorável em praticamente todos os mercados, sendo de referir que ao nível consolidado da Sonae Indústria, esta margem passou para 11,3%, face a 10,8% no período homólogo de 1999 e a 9,8% no segundo semestre de 1999», refere a Sonae Indústria em comunicado.

Os resultados operacionais da Sonae Indústria cresceram 16,7% para 17,3 milhões de euros (3.46 milhões de contos) e os resultados financeiros agravaram-se em 44,1% para 24,4 milhões de euros (4,9 milhões de contos).

Glunz recupera

A Glunz e a Isoroy, as principais responsáveis pelos prejuízos da Sonae Indústria nos exercícios anteriores, continuam a apresentar resultados operacionais negativos, mas recuperaram face aos semestres anteriores.

A Glunz e a Isoroy registaram prejuízos operacionais de 7,3 milhões de euros (1,46 milhões de contos), menos 6,3 milhões de euros (1,26 milhões de contos) do que no semestre homólogo de 1999 e menos 18,1 milhões de euros (3,62 milhões de contos), que no segundo semestre do ano passado.

Os resultados extraordinários da Sonae Indústria ascenderam a 12,5 milhões de euros (2,5 milhões de contos), «resultado da alienação de activos não estratégicos», refere a mesma fonte.

Resultados da Sonae Indústria continuarão condicionados por França e Alemanha

A Sonae Indústria refere que os seus resultados no segundo semestre «continuarão a estar fortemente condicionados pelo desempenho em França e na Alemanha, até que a reestruturação industrial esteja concluída».

No entanto a Sonae Indústria espera que, no segundo semestre, consolide a recuperação nos mercados de França e Alemanha. Na Península Ibérica a Sonae Indústria prevê a continuação de condições favoráveis e manter as perspectivas de rendibilidade no Brasil. No Canadá, Reino Unido e Canadá a Sonae Indústria espera contributos positivos no decorrer do segundo semestre, «depois de atingida a velocidade de cruzeiro».

A Sonae Indústria fechou nos 6,18 euros (1.238 escudos), a perder 0,64%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio