Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Imobiliária lucra menos 33%

A Sonae Imobiliária lucrou, no primeiro semestre deste ano, 65 milhões de euros, que representa uma queda de 33% face ao período homólogo, apesar da mais valia de 24,8 milhões de euros resultante da venda de 50% do centro comercial Vasco da Gama, anunciou

Negócios 30 de Setembro de 2003 às 11:35
  • ...

Os activos imobiliários da Sonae Imobiliária foram valorizados em 3,047 mil milhões de euros a 30 de Junho deste ano, sendo 1.441 mil milhões correspondente a propriedades de investimento. Estas valorizações resultam, segundo a empresa, na avaliação independente da totalidade dos activos.

Por isso, a Sonae Imobiliária garante que o valor líquido da totalidade dos activos imobiliários («net asset value») propriedade da Sonae Imobiliária, no final do primeiro semestre deste ano, atingia 1,129 mil milhões de euros, contra os 1,037 mil milhões a 31 de Dezembro de 2002.

Nos projectos para este ano, a Sonae Imobiliária prevê a abertura, para o próximo dia 15 de Outubro, do Parque Atlântico, em Ponta Delgada, nos Açores, e para o próximo dia 19 de Novembro o Estação Viana, em Viana do Castelo.

Ainda para Novembro, para o dia 11, está prevista a abertura do Coimbra Retail Park, aguardando o Setúbal Retail Park a emissão da licença de construção.

Já em Setembro, foi inaugurada a expansão do CascaiShopping.

No conjunto, estes cinco projectos em desenvolvimento em Portugal representam um investimento de 147 milhões de euros.

Para Espanha, a empresa desenvolve vários projectos que representam um investimento de 400 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio