Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Imobiliária investe 47 milhões em centro comercial em Viana do Castelo

A Sonae Imobiliária irá investir 47 milhões de euros no Estação Viana Shopping, um centro comercial da unidade da «holding» Sonae SGPS, em Viana do Castelo, que tem a sua abertura prevista para Outono de 2003, disse a empresa ao Negocios.pt.

04 de Dezembro de 2002 às 12:47
  • ...
A Sonae Imobiliária irá investir 47 milhões de euros no Estação Viana Shopping, um centro comercial da unidade da «holding» Sonae SGPS, em Viana do Castelo, que tem a sua abertura prevista para Outono de 2003, disse ao Negocios.pt fonte oficial da empresa.

Este novo centro comercial é detido em partes iguais «pela Sonae (Imobiliária) e por um grupo de investidores locais», segundo a mesma fonte.

O Estação Viana Shopping terá 75 lojas de comércio tradicional, 27 restaurantes e cinco salas de cinema geridos pela Lusomundo.

A mesma fonte, sem revelar a previsão de facturação para esta nova área comercial, referiu que esta região «tem um potencial de consumo de 134 mil habitantes».

Esta nova área comercial da Sonae Imobiliária [SONIM] irá ser apresentada ao público «a 30 de Janeiro», segundo a mesma fonte.

Quanto à operação em Espanha, no âmbito da aquisição da ING Real Estate Asset Management, fonte oficial da Sonae Imobiliária afirmou que «quatro (dos cinco centros comerciais em Espanha) já estão abertos», onde a empresa controla a totalidade da gestão, e o de «Bilbao é o único que ainda não está aberto», estando prevista a sua inauguração para «a Primavera de 2003».

A Sonae Imobiliária, através desta operação, investiu 137 milhões de euros, a fim de adquirir 50% da propriedade destes centros comercias, ficando o restante sob o controlo da ING.

No próximo ano, este investimento «já terá peso na facturação», acrescentou a mesma fonte, sem precisar valores, uma vez que passa a deter seis centros comercias, contra os dois iniciais.

«Temos em promoção um em Madrid, o M40, e outro em Toledo, Luz Del Tajo», o primeiro a inaugurar na Primavera de 2004 e o segundo no Outubro de 2003. A Sonae Imobiliária irá abrir outro na região de Pinto durante o ano de 2004.

Relativamente à quota de mercado em Espanha, a mesma fonte disse que ainda não possui dados concretos, mas «já ganhámos alguma dimensão». No final do ano a Associação Espanhola de Centros Comerciais irá divulgar dados mais precisos.

As acções da Sonae SGPS seguiam inalteradas nos 0,44 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio