Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Imobiliária inaugura centro comercial em Espanha num investimento de 75 milhões

A Sonae Imobiliária, em parceria com a ING Real Estate Development, promoveu o primeiro centro comercial e de lazer na cidade espanhola de Bilbau, o Zubiarte, o que representou um investimento de 75 milhões de euros.

24 de Novembro de 2004 às 10:24
  • ...

A Sonae Imobiliária, em parceria com a ING Real Estate Development, promoveu o primeiro centro comercial e de lazer na cidade espanhola de Bilbau, o Zubiarte, o que representou um investimento de 75 milhões de euros, revelou hoje a participada da Sonae SGPS em comunicado acrescentando que são esperadas nove milhões de vistas anuais e que o volume de receitas durante o primeiro ano de operação deverá atingir os 96 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, o novo centro comercial vai ser inaugurado na próxima sexta-feira e oferece 76 lojas todas já comercializadas. O volume de receitas durante o primeiro ano de operação deverá atingir os 96 milhões de euros, prevendo-se que este empreendimento crie 1.500 novos empregos directos.

O Zubiarte situa-se na região de Abandoibarra e é delimitado pela Ponte de Deusto e pelas novas ruas Lehendakari e Avenida de Abandoibarra, contando com uma área de influência de 1,2 milhões pessoas e uma previsão de 9 milhões de visitas anuais, refere o comunicado.

O centro comercial acolhe insígnias do sector da moda (49% de toda a área comercial) como a Pull & Bear, Bershka, Zara Home, Oysho, Stadivarius e Máximo Dutti. A mesma fonte salienta o complexo de oito salas de cinema da cadeia Circuito Coliseo com capacidade para 1800 espectadores e um parque de estacionamento para 840 automóveis.

Sonae Imobiliária inaugura dia 15 de Março Plaza Éboli que representa um investimento de 55,8 milhões

Paralelamente o comunicado refere ainda uma outra parceira para outro centro comercial e de lazer, o «Plaza Éboli», detido pela Sonae Imobiliária (65%) e pelo Grupo Eroski (35%) na localidade de Pinto, nos arredores de Madrid, no dia em que procedeu hoje à cerimónia da entrega de chaves aos seus lojistas, prevendo-se que venha a abrir as portas ao público no próximo dia 15 de Março.

O «Plaza Éboli» representa um investimento de 55,8 milhões de euros e conta com uma ABL de 32.743 m2 e 105 lojas, 76 das quais já estão comercializadas. Com um volume de vendas previsto para o primeiro ano de 92 milhões de euros, este centro comercial tem uma área de influência de 156 mil pessoas a menos de 10 minutos de automóvel.

O comunicado sublinha que a Sonae Imobiliária já inaugurou três centros comerciais e de lazer em Espanha, nomeadamente o Dos Mares (San Javier-Múrcia), o Avenida M40 (Madrid) e o Luz del Tajo (Toledo), em 2004, «consolidando a sua presença em Espanha com um total de 10 centros comerciais e de lazer em operação que representam 450.000m2 de àrea bruta locável e mais de 1250 lojistas».

Para 2005, a participada da Sonae SGPS tem previsto a inauguração do Plaza Éboli, em Pinto-Madrid, e do Plaza Mayor Shopping em Málaga junto ao Centro de Lazer Plaza Mayor, já inaugurado em 2002.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio