Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae explica acordo com France Télécom na nova empresa

A Sonaecom explica no projecto de anúncio da OPA sobre a Portugal Telecom o acordo que tem actualmente em vigor com a France Télécom, operadora que, sublinha, “terá um papel transparente e limitado na operação”, e que nunca vai deixar de ser minoritária n

  • ...

A Sonaecom explica no projecto de anúncio da OPA sobre a Portugal Telecom o acordo que tem actualmente em vigor com a France Télécom, operadora que, sublinha, "terá um papel transparente e limitado na operação", e que nunca vai deixar de ser minoritária no capital da empresa de Paulo Azevedo.

O acordo actual da Sonaecom com a France Télécom, celebrado em 2005 com um prazo de três anos, serve apenas para "potenciar o acesso a novas tecnologias e novos conteúdos".

Henrique Granadeiro, líder da Portugal Telecom [PTC], sempre questionou a Sonaecom [SNC] sobre o acordo, apontando insistentemente a hipótese da France Télécom vir a tomar conta do capital da PT depois do sucesso da OPA da empresa nortenha.

A Sonaecom explica que a parceria com a FT apenas visa permitir "que novos serviços e modelos de negócio que venham a ser desenvolvidos na France Telecom sejam facilmente implementáveis em Portugal se a Sonaecom/PT o desejar, ao mesmo tempo que garante a ausência de conflitos de interesses" assegura a empresa no projecto de anúncio.

Paulo Azevedo, aliás, sublinha que "é imprescindível que a Sonaecom/PT preserve a sua autonomia e independência, bem como a identidade das suas próprias marcas", comprometendo-se com "o estabelecimento de uma liderança clara, forte, eficaz e portuguesa no curto, médio e longo prazo".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio