Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae celebra protocolo com o Ministério da Educação para promover o ensino vocacional

A iniciativa permitirá desenvolver técnicos especializados que podem vir a integrar a Sonae, dando um contributo para o desenvolvimento das suas operações, segundo a empresa.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 20 de Abril de 2015 às 15:00
  • 5
  • ...

A Sonae celebrou um protocolo de cooperação com o Ministério da Educação e Ciência para o desenvolvimento de cursos vocacionais no ensino secundário, informa a empresa em comunicado, esta segunda-feira, 20 de Abril.

 

Segundo a Sonae, a parceria integra a política de recursos humanos e cooperação com outras intuições académicas e de ensino da empresa e pretende "capacitar os jovens" através do desenvolvimento de formação nas empresas, permitindo uma melhor preparação para o mercado de trabalho. "A iniciativa permitirá desenvolver técnicos especializados que podem vir a integrar a Sonae, dando um contributo para o desenvolvimento das suas operações", lê-se no comunicado.

 

A empresa liderada por Paulo Azevedo já está a proporcionar aos jovens estágios formativos, através da Sonae Retail School, tendo desenvolvido o curso vocacional de Técnico de Logística em parceria com a Escola de Comércio de Lisboa. Actualmente com 23 alunos e um total de 3.000 horas, das quais 1.400 de estágio formativo, o curso integra aulas teórico-práticas e formação prática em áreas como preparação de encomendas, recepção e expedição em armazém, operação de empilhadores e redes e fluxos de informação.

 

Os cursos vocacionais do ensino secundário são abertos a jovens com 16 ou mais anos de idade, que possuam o 9º ano de Escolaridade. Os candidatos que satisfaçam as condições de ingresso serão sujeitos a selecção considerando-se como critérios de seriação a idade, a maturidade e a vocação.

 

Em 2009, em Sonae criou a Sonae Retail School, um sistema de formação para o desenvolvimento sustentável dos colaboradores da Sonae, sob a forma de um conjunto de escolas e academias de saberes que atravessam os diferentes negócios do retalho ou que lhes estão directamente ligadas. Em 2014, a aposta traduziu-se em 1,3 milhões de horas de formação proporcionadas aos colaboradores das áreas de retalho da Sonae.

Ver comentários
Saber mais Sonae Ministério da Educação e Ciência Sonae Retail School Escola de Comércio de Lisboa economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio