Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital compra duas novas unidades nas energias renováveis

Se autorizada a compra da Ventos da Serra, o portfólio de unidades de cogeração e produção de energia através de fontes renováveis da Sonae Capital é ampliado em duas novas unidades.

A empresa liderada por Cláudia Azevedo propõe distribuir um dividendo ilíquido de 0,10 euros por acção, o que equivale a quase 12% da cotação actual. A Sonae Capital vai distribuir mais dinheiro aos accionistas do que o lucro obtido em 2016, que foi de 18,7 milhões. Os accionistas vão receber 25 milhões de euros.
27 de Abril de 2017 às 23:17
  • ...

A Sonae Capital, através da sua participada CapWatt, celebrou esta quinta-feira, 27 de Abril, com a sociedade Tecneira – Tecnologias Energéticas, um contrato de compra e venda relativo à aquisição da totalidade do capital e direitos de voto da sociedade Ventos da Serra - Produção de Energia, informou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

A Ventos da Serra, sublinhe-se, detém e explora um parque fotovoltaico com potência instalada de 10MW, situado em Ferreira do Alentejo, por um preço global de 29,1 milhões de euros.

 

A concretização da transacção está sujeita a notificação prévia à Autoridade da Concorrência nos termos da legislação em vigor e, consequentemente, apenas produzirá efeitos após a obtenção de decisão da Autoridade da Concorrência que não obste à referida transacção, acrescenta o mesmo documento.

 

Além disso, a Sonae Capital comunica que procedeu ainda à aquisição, à mesma entidade vendedora, da sociedade Lusobrisa – Produção de Energia Eléctrica, detentora de um parque eólico situado em Loures e Arruda dos Vinhos, com potência instalada de 5MW, pelo montante de 5,4 milhões de euros.

 

"Esta transacção já é efectiva, dado que não estava sujeita à obtenção de quaisquer autorizações prévias", explica o comunicado.

 

Consequentemente, e obtendo-se a decisão acima referida, o portfólio de unidades de cogeração e produção de energia através de fontes renováveis (solar e eólico) da Sonae Capital é ampliado em duas novas unidades.

 

A totalidade da capacidade eléctrica instalada detida ou operada por empresas controladas pela CapWatt, SGPS, SA ascenderá, após estas duas aquisições, a 73MW.

 

A Sonae Capital encerrou a sessão desta quinta-feira a ceder 0,70% para 0,857 euros.

Ver comentários
Saber mais Sonae Capital Lusobrisa CapWatt SGPS SA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio