Notícia
Solinca oferece seis meses grátis e lança app
A Solinca, rede de ginásios do grupo Sonae, aderiu à moda dos descontos de 50% em alguns dos seus clubes: os clientes que adiram a um plano anual com acesso ilimitado, sete dias por semanas, pagam 38,02 euros por mês em vez dos estipulados 76,04 euros.
Chama-se “Back to Gym” a campanha que a Solinca acaba de lançar e que proporciona seis meses grátis a clientes que adiram a um plano anual com acesso ilimitado, sete dias por semana, a qualquer um dos 10 clubes da marca de ginásios do grupo Sonae. “A campanha vigora até 30 de Setembro, mas pretendemos, acima de tudo, que a mesma possa revigorar o mercado do ‘fitness’ com propostas diferenciadas e valor acrescentado para o cliente”, enfatiza Bernardo Novo, director de marketing e vendas da Sonae Turismo, em declarações ao Negócios.
“A conjuntura económica actual provoca uma retracção natural por parte dos clientes no que aos planos de fidelização diz respeito, o que levou a Solinca a apostar num modelo mais arrojado que desafia o consumidor a contrariar a objecção natural à frequência de ginásios durante um alargado período de tempo”, explica o gestor. Com esta campanha, sublinha, “queremos diminuir o risco associado aos planos de fidelização, reduzindo o peso que a mensalidade possa representar no orçamento familiar: seis meses grátis permitem planificar a prática de exercício ao longo do ano e inscrever hábitos de vida saudável nas prioridades dos clientes”, afirma.
Outra novidade da marca Solinca é o lançamento daquela que garante ser “a primeira aplicação de ‘fitness’ para ‘smart phones’, com concepção, programação e disponibilização ‘made in’ Portugal”. My Challenge Solinca “é a inovadora app para iPhone e Android totalmente portuguesa que materializa o conceito de e-Fitness, permitindo aos utilizadores a monitorização dos seus treinos, em qualquer local e a qualquer hora”, descreve Bernardo Novo.
“De uma forma simples e intuitiva”, pormenoriza Novo, “basta registar os resultados dos treinos, realizados em qualquer equipamento de ginásio, para obter os indicadores mais importantes, como o gasto calórico associado à sessão de treino, permitindo igualmente a partilha da informação nas redes sociais ou criar campeonatos com amigos, desconhecidos ou entre os clubes Solinca”
O esforço de cada um será reconhecido com a atribuição de “badges” - são 10 categorias e 100 “badges” que se pode atingir e partilhar.
“Todas estas acções se inserem num novo posicionamento focado em maior acessibilidade e abrangência que a marca tem vindo a desenvolver. Investimos 1,1 milhões de euros em equipamento e remodelação dos vários clubes, adoptámos uma imagem mais arrojada e jovem e uma política de preços mais competitivos para os amantes do fitness. Acreditamos que a marca tem potencial mas, acima de tudo, sabemos que o mercado precisa de novidades”, conclui o director de marketing e vendas da Sonae Turismo. A rede Solinca fechou o último exercício com uma facturação de 15,8 milhões de euros.
“A conjuntura económica actual provoca uma retracção natural por parte dos clientes no que aos planos de fidelização diz respeito, o que levou a Solinca a apostar num modelo mais arrojado que desafia o consumidor a contrariar a objecção natural à frequência de ginásios durante um alargado período de tempo”, explica o gestor. Com esta campanha, sublinha, “queremos diminuir o risco associado aos planos de fidelização, reduzindo o peso que a mensalidade possa representar no orçamento familiar: seis meses grátis permitem planificar a prática de exercício ao longo do ano e inscrever hábitos de vida saudável nas prioridades dos clientes”, afirma.
“De uma forma simples e intuitiva”, pormenoriza Novo, “basta registar os resultados dos treinos, realizados em qualquer equipamento de ginásio, para obter os indicadores mais importantes, como o gasto calórico associado à sessão de treino, permitindo igualmente a partilha da informação nas redes sociais ou criar campeonatos com amigos, desconhecidos ou entre os clubes Solinca”
O esforço de cada um será reconhecido com a atribuição de “badges” - são 10 categorias e 100 “badges” que se pode atingir e partilhar.
“Todas estas acções se inserem num novo posicionamento focado em maior acessibilidade e abrangência que a marca tem vindo a desenvolver. Investimos 1,1 milhões de euros em equipamento e remodelação dos vários clubes, adoptámos uma imagem mais arrojada e jovem e uma política de preços mais competitivos para os amantes do fitness. Acreditamos que a marca tem potencial mas, acima de tudo, sabemos que o mercado precisa de novidades”, conclui o director de marketing e vendas da Sonae Turismo. A rede Solinca fechou o último exercício com uma facturação de 15,8 milhões de euros.