Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa imparável dispara 10%

A Soares da Costa continua imparável na bolsa de Lisboa. As acções já valorizam 8% e atingem um novo máximo histórico de 2,54 euros, depois de esta manhã terem chegado a disparar perto de 10%. Perante a forte subida dos títulos, os analistas recomendam pr

29 de Maio de 2007 às 09:30
  • ...

A Soares da Costa continua imparável na bolsa de Lisboa. As acções já valorizam 8% e atingem um novo máximo histórico de 2,54 euros, depois de esta manhã terem chegado a disparar perto de 10%. Perante a forte subida dos títulos, os analistas recomendam prudência.

Os títulos da construtora encontram-se a valorizar 7,79% e negoceiam nos 2,54 euros, ou seja o valor mais alto de sempre. Só na primeira hora de negociação, foram transaccionadas mais de sete milhões de acções da empresa.

Desde o início do ano, os títulos da Soares da Costa já acumulam um ganho que ultrapassa os 260%.

O ânimo em torno da Soares da Costa estende-se a outras empresas do sector da construção, com particular destaque para a Teixeira Duarte. As acções desta empresa avançam 6,22% para os 4,19 euros. Também esta construtora regista uma significativa valorização este ano, com os títulos a dispararem mais de 100%.

Mas perante a forte subida das construtoras e depois dos sucessivos máximos, os analistas aconselham cautela aos investidores. O CaixaBI, a única casa de investimento que acompanha as acções da Soares da Costa, recomenda "prudência aos accionistas" e considera que o preço das acções já é "especulativo".

Há nove semanas consecutivas que a Soares da Costa está imparável na bolsa de Lisboa, período em que os retornos ultrapassam os 60%. Desde o início do ano a empresa soma mais de 260%. Por isso, o analista João Barbosa considera que "seria prudente reduzir a exposição a esta empresa a estes níveis". "Os investidores têm de ter muito cuidado, pois o risco é cada vez maior", alerta.

Regresso aos lucros

A Soares da Costa está a beneficiar de movimentos especulativos e da tomada de posições por parte de fundos de investimento, assim como do regresso aos lucros. A empresa anunciou ontem um crescimento dos lucros de 94,4% para os 1,723 mil euros, no primeiro trimestre do ano.

"Os resultados apresentaram-se em linha com as nossas previsões, ficando abaixo do esperado ao nível do EBITDA", afirma João Barbosa, no diário de acções de hoje. Por isso, o conclui: "Os resultados apresentados não sustentam as actuais cotações da empresa em mercado, após as fortes valorizações dos últimos tempos."

O CaixaBI colocou a sua avaliação e recomendação para a Soares da Costa sob revisão, de forma a incorporar os resultados. Contudo, alerta os investidores para o facto de a "empresa estar a transaccionar claramente acima do nosso valor fundamental".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio