Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa entra na corrida ao metro de São Petesburgo

A Soares da Costa pretende entrar na corrida à construção e exploração do futuro metropolitano de São Petersburgo, na Rússia. "Estamos agora a falar com os nossos parceiros nos metros de Telavive e Dublin, para aferir do seu interesse em acompanhar-nos ne

11 de Março de 2008 às 09:25
  • ...

A Soares da Costa pretende entrar na corrida à construção e exploração do futuro metropolitano de São Petersburgo, na Rússia. "Estivemos presentes na apresentação do projecto pelas autoridades russas, no mês passado, em Londres. Estamos agora a falar com os nossos parceiros nos metros de Telavive e Dublin, para aferir do seu interesse em acompanhar-nos neste projecto", adiantou Pedro Gonçalves, CEO do grupo português, ao Jornal de Negócios.

"Trata-se de um projecto caro, mas cuja formatação final só deverá ser conhecida lá para o final do ano", ressalvou o gestor. Em causa está a construção, à base de viadutos, de uma rede de metro da ordem dos 50 quilómetros.

Nesta área de actividade, a Soares da Costa integra o consórcio vencedor para a construção e exploração do metro de Telavive (capital de Israel), uma obra avaliada em 1,3 mil milhões de euros, e está pré-qualificada para uma obra semelhante em Dublin (capital da Irlanda), no valor de 1,4 mil milhões de euros e com entrega de proposta prevista para Maio, e para o metro de Atenas, capital grega. Neste último, apenas para a componente de construção, numa obra de 570 milhões de euros.

Ainda nesta área, a Soares da Costa integra um dos oito consórcios concorrentes à construção da Linha de Gondomar do Metro do Porto, obra avaliada em 95 milhões de euros. Entretanto, no segmento das infra-estruturas de transportes, a construtora está a preparar consórcios para concorrer ao novo aeroporto de Lisboa, ao TGV (aliado à Brisa) e às oito novas concessões rodoviárias em território nacional (com a espanhola FCC).

A nível internacional, no segmento das concessões rodoviárias, está a posicionar-se para os concursos a lançar na Roménia e no estado norte-americano da Florida.

A área das concessões, no quadro de uma crescente internacionalização, é uma das grandes apostas da Soares da Costa para fazer crescer o volume de negócios para 780 milhões de euros, contra os 550,5 milhões de euros em 2007 (menos 2,1% do que no ano anterior).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio