Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa assina contrato de concessão para metro de Telaviv

A Soares da Costa anunciou hoje que o consórcio MTS, do qual a construtora portuguesa faz parte, procedeu à assinatura do contrato de concessão para a linha vermelha do metro de Telaviv. Com esta obra, a carteira da empresa liderada por Manuel Fino ascend

28 de Maio de 2007 às 18:30
  • ...

A Soares da Costa anunciou hoje que o consórcio MTS, do qual a construtora portuguesa faz parte, procedeu à assinatura do contrato de concessão para a linha vermelha do metro de Telaviv. Com esta obra, a carteira da empresa liderada por Manuel Fino ascende a 1,13 mil milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa afirma que "foi hoje assinado, entre o Estado de Israel e a MTS, concessionária de que é accionista com uma participação de 20% a sua participada Soares da Costa Concessões" o contrato para a construção e exploração da primeira linha do comboio ligeiro metropolitano da área de Telavive.

Trata-se de um projecto com um investimento de cerca de 1,7 mil milhões de euros, do qual a Construção Civil apresenta o valor de cerca de 800 milhões de euros, "sendo a nossa participada ‘Sociedade de Construções Soares da Costa’ membro da respectiva ‘joint venture’ com uma participação de 30%".

A Soares da Costa, empresa liderada por Manuel Fino, acrescenta no mesmo comunicado que, "com a assinatura deste contrato, a carteira de obras do grupo eleva-se a 1,133 mil milhões de euros".

As acções da empresa terminaram a sessão de hoje em alta, somando 14,93% para 2,31 euros, tendo atingido o valor mais elevado de sempre nos 2,37 euros, com mais de 22 milhões de títulos transaccionados.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio