Notícia
SLN quer ser indemnizada pela nacionalização do BPN
A Sociedade Lusa de Negócios irá fazer "tudo o que estiver ao alcance" para ser indemnizada pelo Estado português, na sequência da nacionalização do Banco Português de Negócios.
A Sociedade Lusa de Negócios irá fazer “tudo o que estiver ao alcance” para ser indemnizada pelo Estado português, na sequência da nacionalização do Banco Português de Negócios.
Vasco Afonso, administrador da SLN, revelou hoje que está a decorrer o processo de audição prévia no Ministério das Finanças, quanto ao processo de nacionalização do banco controlado pela SLN antes da nacionalização, sendo que “só quando houver decisão final” é que se saberá se haverá lugar a uma indemnização.
Na conferência de imprensa em que a SLN anunciou a venda da Real Seguros ao Montepio, Vasco Afonso adiantou que a SLN “não reclama um valor em concreto”, pois “é a tutela que tem que definir um valor”
Contudo, adiantou que “vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para receber uma indemnização pela nacionalização do BPN”, disse Vasco Afonso.
Quanto a um eventual processo contra o Estado português devido a este caso, Vasco Afonso adiantou que “só depois vão decidir”
“Vamos esperar e depois analisaremos internamente qual a decisão a tomar sobre eventuais processos”, disse.
Acerca da emissão de papel comercial da SLN, cujo reembolso a companhia não está a cumprir, Vasco Afonso “não quis comentar”.