Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC aproxima-se da TVI ainda líder em Novembro

A SIC fechou o mês de Novembro com um «share» de 28,5%, mais 0,4 pontos percentuais do que em Outubro, mas ainda abaixo da TVI que se mantém líder com uma quota de 32%. Em terceiro lugar vem a RTP com uma quota de 23%.

02 de Dezembro de 2004 às 13:42
  • ...

A SIC fechou o mês de Novembro com um «share» de 28,5%, mais 0,4 pontos percentuais do que em Outubro, mas ainda abaixo da TVI que se mantém líder com uma quota de 32%. Em terceiro lugar vem a RTP com uma quota de 23%.

A estação de Queluz, que viu a sua quota de mercado em Outubro subir para os 32,1% graças ao «reality-show» «Quinta das Celebridades», cai 0,1 pontos percentuais em Novembro face ao mês anterior. Mas relativamente a Novembro de 2003, a TVI registou um ganho de 5,7 pontos percentuais.

Estes resultados são justificados pela estação de José Eduardo Moniz pelas emissões da «Quintas das Celebridades», da Super Liga e da ficção nacional. Só o «reality-show», segundo a TVI, em comunicado, «obteve nas emissões da noite uma média de 16,7% (1 milhão e 580 espectadores), correspondendo a um ‘share’ de 50,2%». Do mesmo modo as «quatro transmissões da Super Liga em Novembro obtiveram grande adesão do público com 1,3 milhões de espectadores por jogo, o correspondente a cerca de 42% de ‘share’».

A RTP1 também caiu ligeiramente em Novembro face a Outubro, concretamente 0,1 pontos percentuais. Face a Novembro de 2003, a estação pública caiu 2,4 pontos percentuais.

De acordo com comunicado da Impresa, «holding» que detém a SIC, o ganho de 0,4 pontos percentuais em Novembro «confirma a recuperação iniciada no final do mês de Outubro». E vai mais longe dizendo que «a subida das audiências registou-se em todos os períodos horários, com excepção do período ‘late-night’, onde ainda se registou uma queda».

Ou seja, as manhãs registaram um ganho de 1,3 pontos percentuais, principalmente nas manhãs de fim-de-semana com a estreia da série juvenil ‘Uma Aventura’, e as tardes, com o regresso da telenovela ‘Gabriela’, cresceram 0,3 pontos percentuais. Finalmente, no ‘prime-time’, as audiências subiram 0,2 pontos percentuais.

Em termos acumulados de Janeiro a Novembro, a SIC lidera com 29,4%, mesmo com menos 0,8 pontos percentuais do que no mesmo período de 2003. Segue-se a TVI com 28,7% e a RTP com 24,7%.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio