Notícia
Serviços da Sony voltam a funcionar em toda a Europa e EUA
Coreia do Sul, Hong Kong e Japão são os únicos mercados em que ainda não é possível aceder à rede "online" da tecnológica, atacada em Abril por piratas informáticos.
![](http://www.jornaldenegocios.pt/images/2010_06/playstationsonynot.jpg)
No entanto, os habitantes da Coreia do Sul, Hong Kong e o Japão, o país de origem da fabricante tecnológica, ainda não têm a possibilidade de aceder àquelas operações.
Para compensar os utilizadores, a japonesa lançou um pacote de boas-vindas, com "downloads" de jogos gratuitos e o acesso a serviços "premium" igualmente sem qualquer custo, revela o "Washington Post".
Para que não volte a acontecer uma intrusão do mesmo género, a companhia melhorou a segurança, através de um aumento de número de firewalls ou de produtos para monitorizar as deficiências encontradas no serviços, de acordo com a Bloomberg.
Os custos para a Sony com a nova protecção, com o apoio aos clientes e com a investigação lançada ao ataque informático, entre outros, totalizaram 14 mil milhões de ienes (119,7 milhões de euros).
Relativamente aos mercados asiáticos ainda sem acesso aos serviços da Sony, ainda não há uma data para que voltem a poder jogar na PlayStation Network. Segundo o "Washington Post", as autoridades locais continuam a avaliar as novas medidas de segurança da empresa.
Na bolsa de Tóquio, a Sony caiu hoje 1,4% para 2,149 ienes. Desde 26 de Abril, dia do anúncio do ataque, a empresa já perdeu 11,3%.