Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander oferece "moratória" de três anos nas prestações da casa

Banco espanhol está disposto a renegociar os contratos para aliviar as mensalidades das famílias com mais dificuldades que, no limite, correm o risco de ter de entregar as casas.

27 de Julho de 2011 às 18:51
  • 1
  • ...
Sensível à situação que se vive actualmente e às dificuldades que muitos espanhóis enfrentam, o Banco Santander anunciou hoje, pela voz do seu CEO, Alfredo Sáenz (na foto), que vai oferecer a possibilidade de reestruturação dos empréstimos à habitação para os seus clientes que se encontrem desempregados ou que tenham perdido 25% dos seus rendimentos.

Mediante a renegociação do empréstimo, fica aberta a possibilidade de os clientes beneficiarem de uma “moratória”, por três anos, para a amortização do capital. Durante esse período, os clientes poderão pagar apenas os juros.

Utilizando o exemplo citado pelo “El Mundo”, a população espanhola que tenha contraído um empréstimo de 125 mil euros, com um spread de 0,7%, neste momento estará a pagar cerca de 600 euros mensais. Durante a "moratória", os clientes passarão a pagar 306 euros.

Em paralelo, o Santander avançou com uma iniciativa específica para os universitários espanhóis. Segundo Alfredo Sáenz, o banco vai criar estágios de três meses para 5 mil universitários de forma a poderem prepará-los para o mercado de trabalho. Os eleitos irão receber uma bolsa mensal de 600 euros e realizarão o estágio nas PME que tem acordos com o banco.

Ver comentários
Saber mais Santander moratória empréstimos casa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio