Notícia
Samsung ultrapassa Apple nas vendas de "smartphones"
A sul-coreana Samsung ultrapassou a empresa norte-americana da maçã nas vendas de "smartphones" entre Julho e Setembro, tornando-se na maior vendedora destes equipamentos do mundo.
28 de Outubro de 2011 às 15:49
(Correcção: a Samsung é sul-coreana e não japonesa)
De acordo com a consultora Strategy Analytics, a Samsung vendeu 27,8 milhões de “smartphones” no período dos três meses em análise, comparado com as vendas da Apple que apenas chegaram aos 17,1 milhões. A Nokia vendeu 16,8 milhões.
A consultora revelou que o crescimento da Apple foi travado pelo facto dos clientes estarem a aguardar o lançamento do novo iPhone 4S.
A Samsung liderou a quota de mercado da venda de smartphones, com 23,8%, e seguiu-se a Apple, com uma quota de 14,6%. A Nokia registou uma quota de 14,4%, e as restantes empresas significaram uma quota de 47,3%.
O relatório da Strategy Analytics foi conhecido pouco depois da Samsung ter divulgado os resultados do terceiro trimestre, os quais revelaram uma queda do lucro de 23%. O forte crescimento do seu negócio de telemóveis foi ofuscado por um baixo desempenho do ramo dos chips de memória. Já o lucro da venda dos aparelhos mais que duplicou.
“A Samsung demonstrou que é possível, pelo menos no curto prazo, diferenciar e crescer através da utilização do eco-sistema Android”, disse Alex Spektor da Strategy Analytics.
De acordo com a consultora Strategy Analytics, a Samsung vendeu 27,8 milhões de “smartphones” no período dos três meses em análise, comparado com as vendas da Apple que apenas chegaram aos 17,1 milhões. A Nokia vendeu 16,8 milhões.
A Samsung liderou a quota de mercado da venda de smartphones, com 23,8%, e seguiu-se a Apple, com uma quota de 14,6%. A Nokia registou uma quota de 14,4%, e as restantes empresas significaram uma quota de 47,3%.
O relatório da Strategy Analytics foi conhecido pouco depois da Samsung ter divulgado os resultados do terceiro trimestre, os quais revelaram uma queda do lucro de 23%. O forte crescimento do seu negócio de telemóveis foi ofuscado por um baixo desempenho do ramo dos chips de memória. Já o lucro da venda dos aparelhos mais que duplicou.
“A Samsung demonstrou que é possível, pelo menos no curto prazo, diferenciar e crescer através da utilização do eco-sistema Android”, disse Alex Spektor da Strategy Analytics.