Notícia
Salvador Caetano cresce com a diversificação de negócios e internacionalização
A Salvador Caetano obteve um resultado líquido de 10,54 milhões de euros (2,1 milhões de contos) relativo ao primeiro semestre do ano de 1999, o que representa um aumento de 28% em relação ao...
O Grupo Salvador Caetano continua o seu crescimento assente em duas opções estratégicas: a internacionalização e a diversificação das áreas de negócio. Apostando nos países de língua oficial portuguesa a empresa viu os investimentos em Moçambique e na Guiné Bissau conheceram uma evolução favorável. Na Europa os mercados espanhóis e alemão estão a reagir de uma forma positiva à penetração do grupo português. Apesar desta situação favorável o grupo prepara a sua entrada na área da Publicidade e Marketing, não descurando o seu ramo de actividade «onde estabeleceu parcerias com a Guerin-rent-a-car e constituiu a Carplus, companhia destinada a explorar o mercado das viaturas usadas» refere a empresa no seu relatório e contas do primeiro semestre.
As vendas atingiram neste semestre os 239,4 milhões de euros (48 milhões de contos) registando um crescimento de 12,5% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. A esta performance não pode ser dissociada «do aumento das vendas no mercado nacional, da estabilização do mercado britânico e da duplicação do volume de negócios em Espanha» explica a empresa.
Face a este quadro, as previsões anuais da empresa apontam para um volume de negócios de 473 milhões de euros (95 milhões de contos) e um resultado líquido consolidado de 14,96 milhões euros (3 milhões de contos).
Às 16 horas de hoje, as acções da Salvador Caetano estavam nos 19,23 euros (3.850 escudos) o que traduz uma desvalorização de 0,57%