Notícia
Salários elevados dos gestores? "O mundo não é muito justo"
Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon Multimedia, considera que os vencimentos dos gestores são sempre um tema complicado. O responsável salienta que o “mundo não é muito justo” mas denota que se as empresas querem conquistar bons gestores têm de ofe
Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon Multimedia, considera que os vencimentos dos gestores são sempre um tema complicado. O responsável salienta que o "mundo não é muito justo" mas denota que se as empresas querem conquistar bons gestores têm de oferecer melhores condições.
"Esse é um tema muito complicado (salário dos gestores). Se olharmos para o que eu ganho com o que os outros [funcionários da empresa] ganham é sempre complicado. O mundo não é muito justo", disse Rodrigo Costa em entrevista ao Rádio Clube Português.
"Olhando para os ordenados dos gestores. Temos de ter consciência do mercado onde competimos", salienta, lembrando que quando saiu da Microsoft para a PT "tinha de vir com segurança". O salário "é uma componente muito importante. As empresas, se querem conquistar os gestores, têm que oferecer melhores condições".
"A maioria das empresas paga de acordo com a sua dimensão", salienta. "O que eu penso é que temos de saber partilhar com os empregados o sucesso e insucesso. Isso significa que os salários têm de ser competitivos, temos de ter um sistema de bónus que abranja toda a gente".