Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rússia recebe 2,12 mil milhões da Yukos e aplica nova multa

As autoridades russas receberam 2,6 mil milhões de dólares da Yukos, como parte do pagamento das multas fiscais no valor global de 7,5 mil milhões de dólares, aplicadas à petrolífera. Entretanto, a maior unidade de produção da Yukos recebeu uma nova multa

06 de Outubro de 2004 às 15:31
  • ...

As autoridades russas receberam 2,6 mil milhões de dólares (2,12 mil milhões de euros) da Yukos, como parte do pagamento das multas fiscais no valor global de 7,5 mil milhões de dólares (6,1 mil milhões de euros), aplicadas à petrolífera. Entretanto, a maior unidade de produção da Yukos recebeu uma nova multa no valor de 951 milhões de dólares (773 milhões de euros).

O incumprimento fiscal continua a ser motivo para a aplicação de multas à petrolífera Yukos. O Ministério das Finanças enviou ontem uma multa no valor de 951 milhões de dólares à Yuganskneftegaz, maior unidade de produção da Yukos, relativa ao exercício fiscal de 2002.

Este valor vem juntar-se aos 7,5 mil milhões de dólares que o Governo russo reclama da petrolífera devido a irregularidades nos exercícios de 2000 e 2001. Esta manhã, segundo a agência Interfax, as autoridades receberam uma «tranche» do pagamento no valor de 2,6 mil milhões de dólares.

Em Agosto, as autoridades russas contrataram o banco Dresdner Kleinwort Wasserstein para avaliar a Yuganskneftegaz para uma eventual venda, de forma a cobrir o valor das multas. Esta unidade de produção é responsável por 60% do petróleo debitado pela Yukos.

As acções da petrolífera seguiam a valorizar 4,4% para os 4,75 dólares (3,87 euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio