Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RTP1 bate SIC no mês de Setembro

A RTP1 vai fechar o mês de Setembro à frente da SIC no ranking de audiências dos canais portugueses, facto que ocorre pela primeira vez em 2008. Segundo dados hoje divulgados pela Marktest, o operador público registou entre os dias 1 e 29 de Setembro um share médio de 23,2%, batendo assim a média de 23,1% gerada pela estação de Carnaxide.

30 de Setembro de 2008 às 18:30
  • ...
A RTP1 vai fechar o mês de Setembro à frente da SIC no ranking de audiências dos canais portugueses, facto que ocorre pela primeira vez em 2008. Segundo dados hoje divulgados pela Marktest, o operador público registou entre os dias 1 e 29 de Setembro um share médio de 23,2%, batendo assim a média de 23,1% gerada pela estação de Carnaxide.

A ultrapassagem da RTP1 à SIC também se reflecte no horário nobre, onde o canal público obteve uma quota de audiência de 22,1%, contra a média de 21,5% da SIC. Tal como na análise ao período “all day”, o mês de Setembro também assinala a primeira vez em que a RTP1 ultrapassa a SIC no share médio de audiência do “prime time” em 2008.

Na comparação com os valores de Agosto, a RTP1 apresenta crescimentos de 0.7 pontos percentuais (p.p.) no share de audiência do “all day” e de 2.6 p.p. nas audiências do prime-time. A SIC, por seu lado, apresenta quebras de 0.3 p.p. na média diária e de 1.5 p.p. no horário nobre.

No mês que hoje termina, a TVI vai reforçar a sua condição de líder no mercado televisivo, com um share médio de audiência de 32,6% no “all day” e uma quota de 39,1% no horário nobre. Face ao mês anterior, este registo revela um crescimento de 2.6 p.p. no share diário da estação da Media Capital e um aumento de 1 p.p. no share de audiência no horário nobre.

Depois dos valores recorde de Agosto – com as emissões dos Jogos Olímpicos de Pequim – a RTP2 vai fechar Setembro com uma quota de audiência diária de 6%, menos 2.1 p.p. do que no mês anterior. Igualmente em quebra apresenta-se o conjunto de canais disponibilizados através de plataformas pagas de televisão, cuja média de audiência no “all day” recuou dos 16% em Agosto para os 15,2% em Setembro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio