Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Robert Sherman: "No círculo de Trump já há facas afiadas" contra Musk

O estado de graça de Elon Musk junto de Donald Trump pode estar por um fio, acredita Robert Sherman, ex-embaixador dos EUA em Portugal. O antigo diplomata entende que o dono do X, Tesla e SpaceX está a criar anticorpos no círculo mais próximo de Trump. E que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já está a posicionar-se para ser a voz das grandes tecnológicas.

O embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman, lamentou a morte do antigo Presidente da República Mário Soares, lembrando-o como 'uma figura extraordinária' que 'lutou pela democracia e Direitos Humanos'. 'Mário Soares foi uma figura extraordinária que constantemente pôs o seu país em primeiro lugar e lutou pela democracia e pelos Direitos Humanos', pode ler-se na mensagem enviada às redacções pelo embaixador Robert Sherman. O embaixador norte-americano lembra que os livros de história dizem como, 'armado apenas com uma licenciatura em direito e o seu forte empenho na liberdade, [Mário Soares] acabou por se tornar um líder entre aqueles que se opunham ao regime autoritário de António Salazar, e foi exilado pelos seus esforços neste sentido'.
Robert Sherman recorda que assim que Mário Soares pôde voltar a Portugal, depois da Revolução dos Cravos, em 1974, 'trabalhou de forma incessante para evitar que Portugal caísse na esfera soviética e num regime totalitário'.
O embaixador diz ainda que o ex-presidente passou 'inúmeras horas' na casa que é agora a sua residência a colaborar com o então embaixador norte-americano Frank Carlucci 'para promover a democracia e os Direitos Humanos em Portugal'.
'O trabalho que estes dois grandes homens fizeram mudou o rumo da história e preparou o terreno para as actuais relações EUA-Portugal. A relação que criaram continua a ser fortalecida, e os laços entre as nossas duas grandes nações continuam a intensificar-se', pode ler-se. 
Robert Sherman define Mário Soares como um 'fervoroso defensor dos Direitos Humanos e da democracia', frisando que vai recordar para sempre as conversas entre ambos 'com muita estima'.
  • Partilhar artigo
  • ...

O destaque que Elon Musk, o homem mais rico do mundo e conselheiro de Donald Trump, tem assumido desde as eleições não deverá prolongar-se por muito mais tempo, adivinha o ex-embaixador dos EUA em Portugal. Em entrevista ao Negócios, Robert Sherman afirma que Trump poderia começar a trabalhar para o fim da guerra na Ucrânia não com um, mas com dois telefonemas.

...

Ver comentários
Saber mais Elon Musk Facebook Mar-a-Lago Donald Trump EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio