Notícia
Resultados da Sonae Imobiliária crescem 54,9%
Os resultados líquidos consolidados, nos primeiros nove meses do ano, da Sonae Imobiliária cresceram 54,9% em relação ao período homólogo do ano anterior, atingindo um montante de 70,8 milhões de euros (14,2 milhões de contos).
Quanto aos proveitos totais, ascenderam a 134,3 milhões de euros (26,9 milhões de contos) o que reflecte um crescimento de 55,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que ficou a dever-se quer à entrada em funcionamento do Norteshopping e do Centro Vasco da Gama, quer ao aumento das rendas em todos os outros centros.
Quanto a investimentos, a imobiliária salienta, a aquisição ao grupo Multiplan, o capital da empresa Japeth SGPS Unipessoal. Deste modo, a Sonae elevou a sua posição indirecta no CascaisShopping para 50% e passou a deter 100% da Pridelease, empresa gestora do centro. Por sua vez, a Sonae Imobiliária, também prosseguiu com investimentos em outros pontos do país, destacando-se o inicio da construção do MadeiraShopping, estando previsto a sua inauguração para o primeiro semestre do ano 2001. Quanto ao AlgarveShopping, o começo da sua construção também já foi efectuado, enquanto que a construção do Sintra Retail Park – o primeiro retail park em Portugal arranca a curto prazo.
A aposta no exterior, passou pelo projecto do centro de lazer e retalho em Málaga, denominado de Plaza Mayor. Enquadrado na estratégia de globalização e reforço da presença no mercado espanhol, foi adquirido 60% do capital social da empresa CCC – Consultoria de Centros Comerciais. Com esta aquisição, a Sonae passa a actuar directamente em Espanha. No que diz respeito à Grécia, a empresa constituída em parceria com o grupo Charagionis, tendo adquirido em Setembro um terreno na zona sul de Atenas para construção de um centro comercial com 60.000 m2.
A Sonae Imobiliária registava às 9h42, uma variação positiva de 0,61% cotando nos 13,2 euros (2.646 escudos).