Notícia
Resultados da BP impulsionados por negociação nos mercados
A petrolífera britânica apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano com lucros que superaram as estimativas dos analistas. A suportar esteve um melhor desempenho da actividade de “trading”.
A BP viu o resultado líquido do primeiro trimestre ajustado recuar para 4,2 mil milhões de dólares (3,21 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano, o que compara com 4,7 mil milhões no mesmo período do ano passado. Contando com o resultado da venda de uma unidade na Rússia, os lucros foram de 16,9 mil milhões de dólares.
Uma deterioração menor do que esperado já que permitiu à segunda maior petrolífera da Europa superar as estimativas dos analistas, que apontavam para um resultado de 3,2 mil milhões de dólares, segundo a Bloomberg.
A suportar o resultado estiveram os ganhos conseguidos na unidade de “trading” no mercado de combustíveis, cujo resultado foi de 1,3 mil milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, face aos 490 milhões conseguidos no período homólogo.
A British Petroleum está ainda a lidar com as consequências do derrame de petróleo no Golfo do México, que ocorreu há três anos e que terá um custo de 40 mil milhões de dólares para a companhia. O presidente executivo Bob Dudley quer provar aos investidores que a companhia conseguirá regressar ao crescimento.
“Os fortes resultados do primeiro trimestre demonstram os progressos que a BP está a fazer”, afirmou Bob Dudley em comunicado. Os números apresentados esta manhã, “representam um forte início de 2013 em todas as áreas de negócio.”