Notícia
Relação com a Telefónica continua a ser boa e construtiva
A relação que a Portugal Telecom mantém com a operadora espanhola Telefónica continua a ser boa e construtiva, quer no Brasil, quer em Marrocos, garantiram hoje Luís Pacheco de Mello e Zeinal Bava. A empresa poderá fazer um “update” das metas da Vivo quan
A relação que a Portugal Telecom mantém com a operadora espanhola Telefónica continua a ser boa e construtiva, quer no Brasil, quer em Marrocos, garantiram hoje Luís Pacheco de Mello e Zeinal Bava. A empresa poderá fazer um "update" das metas da Vivo quando apresentar as contas do segundo trimestre.
Numa conferência com analistas para apresentar as contas trimestrais, o CFO da Portugal Telecom (PT) [PTC] Luís Pacheco de Mello e o vice-presidente Zeina Bava disseram que as relações com a Telefónica continuam a ser "boas" e ambas as empresas estão a trabalhar, "construtivamente", quer no Brasil, quer em Marrocos.
Na assembleia geral de 2 de Março, que ditou o fim da OPA da Sonaecom, o presidente do grupo, Henrique Granadeiro, questionado sobre o futuro da parceria com a Telefónica, afirmou que "daremos tempo para que a Telefónica tire as consequências deste desalhinhamento estratégico".
Na OPA, os espanhóis da Telefónica mostraram-se dispostos a vender as suas acções à Sonaecom, uma vontade que não caiu bem no seio da administração da PT, que considerou a oferta de hostil.
A empresa deixou ainda aberto a possibilidade de vir a rever as metas de crescimento da Vivo quando apresentar as contas do segundo trimestre.
Sobre a estratégia de internacionalização, a empresa adianta ainda que a intenção de cristalizar o valor dos activos "e talvez gerar algum ‘cash’ para expansões" naquele mercado.