Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reditus vai comprar mais áreas da Tecnidata

A Reditus comunicou que acordou com o Grupo Tecnidata a alteração das condições de compra da empresa, passando a transacção a abranger ainda as áreas de Integração de Sistemas, Infra-estruturas em Mercados Emergentes da Tecnidata.

14 de Agosto de 2008 às 17:09
  • ...
A Reditus comunicou que acordou com o Grupo Tecnidata a alteração das condições de compra da empresa, “passando a transacção a abranger ainda as áreas de Integração de Sistemas, Infra-estruturas em Mercados Emergentes” da Tecnidata.

A Reditus justifica este alargamento com o “interesse que estas [áreas] representam para a estratégia de desenvolvimento das actividades do Grupo Reditus, nomeadamente no reforço das actividades desenvolvidas fora do território nacional”.

Em comunicado à CMVM, a Reditus também informou que com este alargamento das áreas a comprar à Tecnidata, “estabeleceu-se como preço, em função do valor dos activos considerando o novo perímetro da operação, o montante de 32,5 milhões de euros”, onde 11 milhões de euros ficarão, porém, dependentes “da verificação de determinados condicionalismos (designadamente, verificação da conclusão de projectos e de rentabilidades nos prazos estimados).”

No acordo inicial de compra, que incluía as áreas de negócio de Integração de Sistemas, Infraestruturas e Redes Mercado Nacional, Consultoria em Tecnologias de Informação e Implementação de SAP da Tecnidata, o negócio estava avaliado em 17,8 a 19 milhões de euros.

Esta aquisição, conforme já foi noticiado, será financiada através de um aumento de capital que, em virtude da nova abrangência da transacção, obrigará a um ajuste “do número de acções” que estava previsto emitir. O valor de subscrição, esse, ficará inalterado nos 8,5 euros por título.

A Reditus ainda informa no seu comunicado que “as condições finais e concretas da transacção encontram-se ainda sujeitos à submissão de propostas e obtenção das aprovações pelos órgãos sociais competentes da Reditus e demais partes envolvidas”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio