Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Axa descem 3,3% no primeiro trimestre

As receitas da francesa Axa, a maior seguradora europeia, ascenderam aos 20,6 mil milhões de euros (4,13 milhões de contos) no primeiro trimestre deste ano, números que representam uma descida de...

14 de Maio de 2001 às 10:05
  • ...
As receitas da francesa Axa, a maior seguradora europeia, ascenderam aos 20,6 mil milhões de euros (4,13 milhões de contos) no primeiro trimestre deste ano, números que representam uma descida de 3,3% face ao período homólogo, anunciou a empresa em comunicado.

O volume de negócios da empresa foi prejudicado pelas reduções das vendas em França e nos Estados Unidos (EUA), os dois países responsáveis pelas maiores fontes de receitas da companhia.

As receitas decorrentes de prémios de seguros caíram 10% em França, totalizando 3 mil milhões de euros (601,4 milhões de contos).

O recuo da actividade no mercado norte-americano esteve relacionado com a venda do banco de investimento Donaldson, Lufkin & Jenrette (DLJ), em Novembro, num negócio que ascendeu aos 13 mil milhões de dólares (14,8 mil milhões de euros ou 2,96 mil milhões de contos).

Os prémios relativos a seguros do ramo vida e a poupanças nos EUA caíram 14% para os 2,9 mil milhões de euros (581,4 milhões de contos), num movimento que foi justificado pela companhia com a «fraqueza verificada nos mercados accionistas».

Apesar da descida verificada no mercado norte-americano, as receitas das unidades dedicadas à actividade seguradora no ramo vida registaram um volume de negócios global de 12,4 mil milhões de euros (2,48 mil milhões de contos), mais 14% que no mesmo período do último ano.

Às 9h55, a Axa cotava nos 136,30 euros (27.325 escudos), a 1,87%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio