Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Público" é o único jornal que desce vendas

Os cinco diário generalistas nacionais venderam, no seu conjunto, mais 19 mil exemplares nos meses de Março e Abril de 2008. Um crescimento de 6,1% face ao período homólogo, no qual o Público protagoniza a única excepção. O diário da Sonaecom foi o único a cair.

26 de Junho de 2008 às 15:02
  • ...
Os cinco diário generalistas nacionais venderam, no seu conjunto, mais 19 mil exemplares nos meses de Março e Abril de 2008. Um crescimento de 6,1% face ao período homólogo, no qual o “Público” protagoniza a única excepção. O diário da Sonaecom foi o único a cair.

Ainda em termos homólogos, os dados hoje divulgados pela APCT – Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação mostram que o “Diário de Notícias” continua a ser titular da maior subida, crescendo 14% face aos meses de Março e Abril de 2007.

Recorde-se que, no início deste ano, um forte crescimento de 41% do “Diário de Notícias” fez com que o título da Controlinveste ultrapassasse as vendas do “Público” em 6225 exemplares. Durante os meses de Março e Abril, a tendência manteve-se, mas esbateu-se.

O “DN” continua à frente, mas agora apenas 814 exemplares o separam do “Público”. O primeiro regista uma circulação paga média de 40.903 exemplares, face a 40.089 exemplares do segundo.

Face a 2007, os valores são positivos para a maioria dos diários. Mesmo assim, as vendas dos principais generalistas têm estado a descer desde o início deste ano. Entre os cinco diários, foram vendidos 349 mil exemplares em Janeiro e Fevereiro, numere que decresce para pouco mais de 330 mil nos meses de Março e Abril. A descida generalizada é apenas contrariada pelo “24 Horas”, que passou a vender mais 3369 exemplares. O “DN” foi o que mais recuou, baixando em 8460 exemplares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio